1 junho 2024, 21:58
Real Madrid sofre como nunca e ganha como sempre
Carvajal e Vinícius Jr. marcaram os golos que deram ao Real Madrid a 15.ª Liga dos Campeões. Para Carlo Ancelotti é a quinta
Treinador dos germânicos lamentou a derrota na final da Liga dos Campeões
O Dortmund é o finalista vencido da presente edição da Liga dos Campeões e, no final da partida, o treinador dos auri-negros, Edin Terzic, não escondeu a desilusão que sentia e considerou que a eficácia do Real Madrid fez toda a diferença na partida. «É dificil encontrar as palavras certas... Fizemos um grande jogo, mas também percebemos porque é que eles são campeões pela 15.ª vez. Eles foram muito eficazes e isso foi algo que falhámos.»
«Mostrámos a todos que estávmos aqui para ganhar e não apenas para jogar um jogo. Estivemos perto, mas algumas pequenas coisas falharam. Parabéns para o Real Madrid por manterem esta fome de vencer», afirmou Terzic.
O técnico do Dortmund admitiu que, apesar da derrota, estava muito orgulhoso da sua equipa: «Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Trouxemos perto de 100 mil pessoas de Dortmund para Londres e todos acreditavam que podíamos conseguir. Foi uma aventura fantástica nesta Liga dos Campeões, mas também deixa um vazio porque tivemos uma grande oportunidade e não aproveitámos»
No final da partida, Terzic foi visto a falar com o seu antigo jogador, Jude Bellingham, que foi mais feliz uma vez que venceu a Champions com o Real Madrid. O técnico dos auri-negros explicou o que disse ao ex-jogador: «Quando ele nos deixou eu disse-lhe a mesma coisa que disse ao Haaland: que estava orgulhoso por ter sido treinador dele. Eu estive lá quando ele ganhou o seu primeiro título na carreira, a Taça da Alemanha em 2021, mas tinha quase a certeza que não estaria por perto quando eles vencessem a Liga dos Campeões. O Haaland conseguiu no ano passado e, infelizmente, eu estava cá quando foi a vez do Jude. Parabéns para ele e para a família dele.»
1 junho 2024, 21:58
Carvajal e Vinícius Jr. marcaram os golos que deram ao Real Madrid a 15.ª Liga dos Campeões. Para Carlo Ancelotti é a quinta