E vão três! Providência cautelar contra inscrição do Lank Vilaverdense

Cova da Piedade E vão três! Providência cautelar contra inscrição do Lank Vilaverdense

NACIONAL11.07.202315:47

O Cova da Piedade interpôs uma providência cautelar no Tribunal Arbitral do Desporto contra a Liga de Clubes de futebol referente à inscrição do Lank Vilaverdense, por considerar que o clube de Vila Verde não cumpre os pressupostos obrigatórios da legislação das sociedades desportivas.

Recorde-se que ontem ficou a saber-se que também o Marítimo usou o mesmo procedimento em relação ao E. Amadora, assim como o Covilhã visando o Leixões.

O arranque das competições profissionais está marcado para o próximo dia 23, com a primeira fase da Taça da Liga, onde o Lank Vilaverdense irá receber o Casa Pia.

Leia na íntegra o comunicado do Cova da Piedade:

«O CDCP informa que a sociedade desportiva do Clube Desportivo da Cova da Piedade intentou junto do Tribunal Arbitral do Desporto um processo de arbitragem necessária contra a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, tendo como contra-interessada a Lank Group Vilaverdense Futebol SAD, visando o ato de licenciamento dessa sociedade para a participação na 2.ª Liga por incumprimento dos pressupostos obrigatórios da legislação das sociedades desportivas. Mais informa que, na mesma data e também no Tribunal Arbitral do Desporto, intentou uma Providência Cautelar com vista à suspensão do processo de licenciamento da sociedade Lank Group Vilaverdense Futebol, SAD»