Matheus Nunes foi detido em Madrid
Jornal 'El Mundo' diz que internacional português foi detido após tirar telemóvel a outra pessoa em discoteca
O internacional português Matheus Nunes foi alegadamente detido em Madrid, no início de setembro.
De acordo com o jornal espanhol El Mundo, o jogador do Manchester City foi detido e levado para interrogatório após eventos ocorridos na discoteca La Riviera.
A mesma fonte refere que, a 8 de setembro, a Polícia Nacional foi chamada por alegadamente ter tirado o telemóvel a uma pessoa que lhe tinha tirado uma fotografia na casa de banho. Nunes não gostou, tirou-lhe o aparelho da mão e o homem chamou a polícia.
O jogador estava em Madrid com amigos, aproveitando folgas resultantes da paragem para as seleções.
De acordo com o relatório da polícia, citado pelo jornal, Nunes roubou o telemóvel ao homem de 58 anos na casa de banho da discoteca. Testemunhas indicaram que o homem tirou uma fotografia ao jogador dentro da casa de banho e que o futebolista, zangado, lhe tirou o telemóvel pois tinha dado autorização para tirar a foto. É avançada uma outra versão: a alegada vítima tocou no jogador na casa de banho enquanto tinha o telemóvel na mão e Nunes tirou-lhe o telemóvel pensando que o tinha fotografado.
À chegada, a polícia verificou que Nunes tinha o telemóvel de outra pessoa e, depois de recolher o depoimento da vítima, este foi algemado e acabou na esquadra da Arganzuela. O jogador contactou o advogado e foi libertado após prestar depoimento. É ainda sublinhado que Matheus Nunes não foi presente a tribunal apesar da acusação de roubo.
(atualizado às 8.32 horas)