Nacional «É difícil que a eliminatória tenha algum interesse»
Depois da goleada sofrida em casa, 0-5, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o treinador do Nacional, Filipe Cândido, está ciente que a eliminatória com o SC Braga está decidida. Contudo, isso não faz com que a equipa vá a Braga sem ambição.
«Tendo em conta a resultado da primeira mão, temos que reconhecer que é difícil que a eliminatória tenha algum interesse. No entanto, nós vamos querer jogar com seriedade. Existe um jogo fazer. Vamos querer jogá-lo para dignificar os valores os valores da equipa e do clube.»
«Temos que ter noção que o Braga, caso vença o Benfica, entra claramente na luta pelo título nacional. Isto diz bem do valor do adversário que vamos defrontar.»
«Antes da primeira mão o nosso objetivo é que a eliminatória ficasse em aberto para o segundo jogo. Infelizmente não fomos capazes de tornar isso possível.»
«Temos que ser inteligentes na gestão da energia desta equipa. Contudo, todos os jogadores estão preparados para serem titulares.
Estamos à espera de um jogo muito difícil. Vamos tentar impor as nossas ideias e dentro do possível explorar o ataque para tentar fazer golos.»