FC Porto Dragões já preparam os exames médicos para receber reforço!
O FC Porto e o Boca Juniors chegaram a uma base de entendimento para a transferência de Alan Varela. O médio deverá viajar em breve para Portugal, ainda que o treinador do emblema argentino, Jorge Almirón, queira tê-lo na partida contra o Barracas Central, quinta-feira, às 23 horas, para a Taça da Argentina. Contudo, os portistas querem o jogador o mais depressa possível no estágio e já têm tudo preparado para o reforço fazer os exames médicos e assinar contrato até 2028.
Os únicos pontos que mudaram em relação ao que foi negociado anteontem entre os dois emblemas foi a percentagem dos direitos económicos do médio que fica na posse do Boca Juniors e valor dos bónus desportivos. Os argentinos ficam com 20 por cento do passe, em vez dos 15 por cento anteriormente discutidos, e o FC Porto com 80 por cento. Os xeneizes poderão, assim, garantir uma boa fatia de uma futura transferência do jogador.
O valor da operação mantém-se nos €8 milhões, mas como contrapartida pela maior percentagem do passe oferecida ao Boca Juniors os bónus desportivos desceram para os €2 milhões. São metas consideradas fáceis de atingir e que têm a ver com o apuramento do FC Porto para a Liga dos Campeões e número de jogos de Varela na equipa.
Montantes que podem ser objeto de alteração até quarta-feira, refira-se, porque os dois emblemas ainda limam arestas. O essencial está feito: como A BOLA anunciou, da primeira proposta rejeitada ao acordo o FC Porto fechou o dossiê em 72 horas.