Donos do Chelsea sonham com novo estádio

Chelsea Donos do Chelsea sonham com novo estádio

INTERNACIONAL05.03.202312:51

Os novos donos o Chelsea, o americano Todd Boehly e o iraniano Behdad Eghbali, estão a considerar uma nova casa para o clube, faltando a decisão mais importante: demolir Stamford Bridge e aí fazer um novo estádio, ou começar um novo recinto numa diferente localização.  

De acordo com o jornal The Telegraph, Boehly e Eghbali querem que o Chelsea tenha um dos estádios mais modernos da Europa e gostavam de o conseguir até 2030. A mesma fonte refere que demolir e reconstruir, comprando uma parcela de terreno ao lado do estádio, é até agora a inclinação mais forte, mas ainda não foi tomada a decisão final, podendo também fazer-se obras de ampliação, como o Liverpool está a fazer em Anfield. Porém, esta opção pode ser mais cara e mais demorada, implicando fechar partes do recinto em dia de jogos.  

Stamford Bridge é a casa do clube desde 1905, tendo capacidade para 40 mil pessoas. A intenção é aumentar a capacidade para 55 mil pessoas, pois é atualmente o mais pequeno entre os principais clubes da Premier League.