Fulham Dois jogos de suspensão para Marco Silva e castigo pesadíssimo para Mitrovic!
O treinador português do Fulham, Marco Silva, de 45 anos, foi esta terça-feira sancionado pela federação inglesa (Football Association, FA) com dois jogos de suspensão, pela expulsão e comportamento incorreto para com o árbitro Chris Kavanaugh, no final do encontro dos quartos de final da FA Cup (Taça de Inglaterra) disputado a 20 de março em Old Trafford, diante do Man. United, que os ‘red devils’ venceram por 3-1.
Marco Silva, que tem como um dos adjuntos Luís Boa Morte – e entretanto já se retratara, com pedido de desculpas públicas, pelos ‘excessos’ - não irá, assim, estar no banco no sábado, dia 8, na receção ao West Ham (30.ª jornada da Premier League) e falha, também, a visita a Liverpool, no dia 15, onde a equipa londrina defrontará, na 31.ª jornada da prova, o Everton.
Já quanto ao avançado internacional sérvio dos londrinos, Aleksandar Mitrovic, de 28 anos, também expulso e envolvido nos incidentes com o árbitro no final do encontro, a FA teve mão (bem) mais pesada.
Mitrovic foi punido com suspensão mais grave: oito jogos (um já cumprido, faltam sete), e só voltará a poder jogar pelo Fulham a 13 de maio, quando os ‘cottagers’ visitarem Southampton, para a Premier League. Além disso, foi ainda multado em 75 mil libras (93.615 euros).
Explica a FA, na nota emitida no seu site, que a mais pesada sanção a Mitrovic se detalha em «três jogos [de suspensão] pela expulsão, mais três jogos por conduta violenta e outros dois por conduta imprópria, abusiva, insultos e ameaças».