Dois de uma assentada e não há pressão pelo terceiro

Sporting Dois de uma assentada e não há pressão pelo terceiro

NACIONAL08.07.202323:58

De uma assentada o Sporting garantiu dois reforços para a temporada de 2023/2024. Depois de fechada as negociações pelo avançado sueco Viktor Gyokeres junto do Coventry, ontem foi dia de acertar a contratação do defesa-direito José Ángel ao Sevilha.


Duas novas soluções para o plantel, uma para o ataque, outra para a defesa, que deixam Rúben Amorim a sorrir.
Foi ainda na época passada, nas muitas reuniões entre a cúpula do futebol sportinguista, que o treinador identificou a necessidade de contratar um avançado e um lateral-direito, neste caso para colmatar a saída de Pedro Porro.

E uma semana depois do início da pré-temporada em Alcochete, o treinador sportinguista tem os reforços que pretendia - o médio defensivo chegará mais tarde - que esta semana já deverão estar em Lisboa para serem submetidos a exames médicos, acertar as condições contratuais e assinarem contrato, ambos até 2028, sendo que Gyokeres terá uma cláusula de 100 milhões de euros, enquanto a de José Ángel deverá ser de 60 milhões.


ESPANHOL A CAMINHO...

As negociações com o Sevilha ficaram acertadas este sábado (além dos 3,5 milhões, o clube andaluz fica ainda com direito a receber 20 por cento de futura venda), mas de  manhã José Ángel marcou presença em Montecastillo para iniciar a pré-temporada, cujo primeiro dia foi preenchida por testes físicos e exames médicos. Mas no domingo já deverá receber luz verde para viajar para Lisboa, onde deverá chegar na segunda-feira para ser apresentado como reforço do Sporting.


... GYOKERES FAZ AS MALAS
Ao invés, Viktor Gyokeres também chegará a Lisboa esta semana, mas ins dias depois de José Ángel. O internacional sueco tinha indicações do Coventry para se apresentar no sábado, no início da pré-época do clube inglês, mas com o acordo fechado com o Sporting o avançado  já faz as malas tendo como destino Lisboa. Por isso, é esperado nesta semana, mas tal como José Ángel ainda a tempo de ser apresntado como reforço sportinguista e viajar com a restante comitiva leonina para o Sul do país, nomeadamente para Lagos, onde o Sporting realizará pelo quarto ano consecutivo o habitual estágio de pré-temporada que se prolongará por dez dias.


Um estágio, que recorde-se, contempla vários jogos de preparação e nos quais os adeptos leoninos poderão ver em ação as novas unhas do leão para 2023/2024.


Sendo verdade que ambos requerem um período de adaptação à equipa, aos novos companheiros e principalmente à ideia de jogo, além do reforço do condição física pois só agora vão iniciar a pré-temporada, ambos passam a estar nas mãos de Rúben Amorim que terá a responsabilidade de potenciar as suas qualidades individuais em prol da equipa.

SEM PRESSAS POR NOVO MÉDIO DEFENSIVO
Com a contratação de Viktor Gyokeres e de José Ángel os responsáveis leoninos conseguiram reforços para duas posições consideradas prioritárias e a necessitar de sangue novo já identificadas pelo treinador Rúben Amorim.


Assim, a terceira posição a necessitar de um reforço é a de médio defensivo (inicialmente a SAD pretendia um 8, mas depois da saída de Ugarte para o PSG virou-me para um 6), com os leões a terem vários alvos identificados, mas sem pressas para atacar o mercado. Os responsáveis sportinguistas, até pelas soluções várias que existem no plantel, pretendem conduzir este processo com calma, ver todas as soluções que o mercado pode vir a oferecer para, posteriormente, poder escolher aquela que melhor preenche as necessidades da equipa e, naturalmente, a que implica menor investimento.