Diz o filho Francisco: «Por mim, o meu pai deve continuar no FC Porto»

FC Porto Diz o filho Francisco: «Por mim, o meu pai deve continuar no FC Porto»

NACIONAL04.06.202323:33

O internacional sub-21 português Francisco Conceição, jogador do Ajax (Países Baixos), e filho de Sérgio Conceição, assistiu este domingo no Estádio Nacional à vitória dos dragões na final da Taça de Portugal (2-0), frente ao SC Braga, deixando a esperança, em declarações aos jornalista, que o progenitor não saia do Dragão na próxima época e continue ao leme dos azuis e brancos em 2023/24.

«Por mim, o meu pai continua [no FC Porto]. Sou adepto [e ex-jogador] do FC Porto e quero que o meu pai tenha muito sucesso. Sei que aqui vai conquistar ainda mais títulos. Se o desejo dele é continuar? Sim, sem dúvida. É o clube do seu coração, mas é preciso esperar. Ele ainda tem um ano de contrato, há que cumpri-lo e até, quem sabe, ainda o prolongar mais», afirmou um dos cinco filhos do técnico do FC Porto, esperançado em que o pai fique no clube, ainda no relvado do Jamor, em declarações aos jornalistas, feliz por mais um título do clube da cidade invicta.

«Também sou adepto do FC Porto desde que nasci. Por isso, estou muito feliz e orgulhoso da equipa, do clube, mas sobretudo do meu pai e do meu irmão [Rodrigo, jogador do FC Porto]. Agora, há que seguir o trabalho, para vencer muitos mais títulos na próxima época! Sofre-se sempre mais à distância, mas acho que o clube deu conta do recado: foi uma época positiva com a conquista de três títulos [Supertaça, Taça da Liga e Taça de Portugal]. Faltou a Liga, mas o clube rapidamente vai voltar a conquistá-lo se continuar a trabalhar como tem feito», sustentou Francisco Conceição, sem esconder a ‘fatura’ da primeira época no clube de Amesterdão e da adaptação.

«Tentei adaptar-me o mais rapidamente possível ao clube, pois é sempre difícil sair. Foi uma época de adaptação. Quero jogar, estou preparado e à espera da minha chance. Tive pena de deixar o FC Porto, clube que amo, e espero um dia poder voltar», confessou Francisco Conceição, que recusou, à RTP, alongar-se em considerações sobre o rendimento de Kokçu [Feyenoord] e Kerkez [AZ Alkmaar], dois alvos do Benfica no mercado, e que, como ele, jogam nos Países Baixos.

«São bons jogadores. De rumores, nada sei. Sei que representam dois clubes muito fortes. Se encaixavam bem no Benfica ou não, não é a mim que cabe dizê-lo», concluiu Francisco Conceição.