Roménia Diogo Queirós já tem novo clube para relançar a carreira
Figura de primeiro plano nas conquistas europeias dos sub-17 e sub-19 nacionais e com presença indiscutível na célebre equipa do FC Porto que em 2019 conquistou a Youth League, Diogo Queirós deixa o Famalicão a custo zero e vai assinar contrato pelo Farul Constanta.
O defesa-central deve rubricar acordo de dois anos com o campeão romeno e segue para a terceira experiência no estrangeiro depois de ter representado o Mouscron e mais tarde o Valladolid, sempre em regime de empréstimo. Com a mudança para um novo país, Diogo Queirós encontra oportunidade de relançar a sua carreira a seguir a um ano particularmente discreto, com apenas 17 minutos em campo com a camisola do Famalicão, nove respeitantes à Liga, oito à Taça da Liga.
A ausência de competição do central surpreendeu um pouco mas João Pedro Sousa sempre teve o cuidado de explicar o contexto, lamentando até a escassez de oportunidades que lhe concedeu ao longo da época.
Seja como for, Diogo Queirós deixou Famalicão com alguma mágoa e assinou emotiva mensagem de despedida. «Foram anos duros, mas a aprendizagem supera a todos os níveis qualquer obstáculo», assumiu.
Diogo Queirós cumpriu grande parte da formação no FC Porto e a passagem pelo dragão fica assinalada por um palmarés muito rico e por uma coincidência incrível, com o central a fazer parte integrante da famosa geração dos Diogos na academia portista. Cinco jogadores com o mesmo nome e que chegaram a alinhar no onze ao mesmo tempo. Diogo Costa na baliza, Diogo Dalot no lado direito, Diogo Queirós e Diogo Leite no centro da defesa e Diogo Bessa a evoluir como lateral-esquerdo.