Diogo Costa centenário

FC Porto Diogo Costa centenário

NACIONAL13.03.202317:20

Foi a 25 de setembro de 2019 que Diogo Costa se estreou oficialmente como titular da baliza do FC Porto, num triunfo por 1-0, no Estádio do Dragão, diante do Santa Clara. Foi o início de uma enorme odisseia, que amanhã à noite, diante do Inter de Milão, implicará o registo do centésimo encontro pelos azuis e brancos.


Depois de na época passada ter relegado para o banco de suplentes o então titular Marchesín, o número 99 nunca mais perdeu o estatuto de número 1 do FC Porto, merecendo a máxima confiança por parte da equipa técnica liderada por Sérgio Conceição. As exibições do jovem formado no Olival, tanto no plano interno como internacionalmente, fizeram despertar a cobiça de vários colossos do Velho Continente, casos do Chelsea, Tottenham e Manchester United.


Diogo Costa, 23 anos, está preso por uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros e só por esse valor é que a SAD liderada por Pinto da Costa admite vender o guarda-redes que é visto como o sucessor de Vítor Baía na história do clube portista.


Diante do Inter de Milão, o internacional português vestirá pela centésima vez a camisola principal do FC Porto, ele que muitos  mais jogos pelos dragões, nos escalões de formação e equipa B.