Diogo Costa: «Ajustámos no intervalo e a segunda parte foi muito melhor»
Diogo Costa (Foto IMAGO/Fotostand)

Diogo Costa: «Ajustámos no intervalo e a segunda parte foi muito melhor»

NACIONAL11.11.202323:06

Guardião foi considerado o Homem do Jogo na vitória dos dragões frente ao Vitória de Guimarães

Diogo Costa fez uma exibição extraordinária e muito da vitória do FC Porto em Guimarães está assente em inúmeras intervenções suas, sobretudo na primeira parte. O guarda-redes mostrou-se mais uma vez humilde perante os microfones da Sport TV.

- Parabéns pelo prémio. Nem sempre vemos o guarda-redes a fazer tantas defesas decisivas. Hoje fez uma grande exibição.

- Hoje sou eu, no próximo jogo é outro a fazer a diferença, é isso que faz uma equipa forte. Cada um faz o seu melhor, vamos à procura da vitória sempre e, se dermos o nosso máximo, estamos sempre mais próximos de ganhar.

- Primeira parte pouco conseguida. O que estava a falhar?

- Penso que estávamos um pouco precipitados, não estávamos a encontrar bem os espaços que podíamos explorar, mas ajustámos no intervalo e a segunda parte foi muito melhor.

- Nunca é fácil jogar em Guimarães. São três pontos importantes para a luta pelo título?

- Sim, é verdade. Aqui é sempre muito difícil, um grande campo, um ambiente «top», é destes palcos que nós gostamos. É como disse, as duas equipas a darem o máximo e que no fim, ganhe o melhor.

- Depois de bater uma bola para a frente, Sérgio Conceição e elementos do banco protestaram e o Diogo pediu calma. São aqueles momentos em que, quem está em campo, tem de ter o discernimento para perceber o jogo e os nervos de quem está de fora?

- Claro que sim, eu entendo os nervos que têm no banco, estão lá a apoiar e tentam ajudar ao máximo a equioa. Mas nós é que estamos em campo e temos de ter essa calma, esse discernimento e também mostrar a nossa personalidade.

- O que é melhor para o Porto no dérbi?

- Sinceramente, que ganhe o melhor. Estamos muito no início e logo se verá.