Diferença para a primeira mão, semana decisiva, quem joga na frente: tudo o que disse Roger Schmidt
Roger Schmidt. Foto: IMAGO/Sports Press Photo
Foto: IMAGO

Diferença para a primeira mão, semana decisiva, quem joga na frente: tudo o que disse Roger Schmidt

NACIONAL01.04.202414:16

Treinador alemão fez a antevisão à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, frente ao Sporting

Numa conferência de imprensa relativamente curta, Roger Schmidt antecipou que a segunda mão da meia-final contra o Sporting vai ser difícil, mas considerou que o fator casa pode ser importante. O treinador alemão recusou revelar quem joga na frente de ataque, e reconheceu que esta semana pode ser decisiva na ambição do Benfica conquistar títulos esta época.

— Qual é a diferença entre este jogo e a primeira mão da meia-final?

 — A grande diferença é que jogamos em casa. A segunda grande diferença é que é um jogo decisivo, é a segunda mão da meia-final e amanhã vai ser decisivo para se saber quem vai à final. É tudo muito claro. Temos 90 minutos para jogar bom futebol e virar o resultado, é o que temos de fazer. Temos muita motivação para chegar à final da Taça, já o mostrámos nas eliminatórias anteriores e agora cabe-nos jogar um jogo de topo no nosso estádio, contra uma equipa muito boa, e mostrar que merecemos estar na final.

— Que tipo de ponta de lança vai usar amanhã? O que espera dessa posição na equipa do Benfica ao jogar contra este Sporting?

— Não vou revelar o onze nem o avançado. O que precisamos é de uma exibição muito completa. No ataque temos opções diferentes, precisamos de velocidade, mas também criatividade e fisicalidade. Temos opções diferentes para atacar o último terço, criar perigo e marcar golos, já o mostrámos imensas vezes esta época. Todos os avançados têm perfis diferentes, mas esperamos coisas semelhantes no comportamento tático em equipa, têm de contribuir para a equipa, e precisamos da qualidade individual de cada um, que é algo que todos já mostraram ter. É claro que há um avançado que começa, mas espero um jogo onde também dependemos de alguém que entre a meio da partida. Veremos quem começa amanhã, mas o mais importante é termos uma exibição coletiva de topo.

— Esta semana jogam-se dois dérbis, um para a taça e outro para o campeonato. O jogo de amanhã pode influenciar o jogo de sábado? Sente que o jogo amanhã é decisivo? Acredita que esta semana a época pode ficar decidida?

— Com o aproximar do final da época, mais decisivos os jogos são, na Liga e na Taça. Estamos na meia-final e ou vamos à final ou não. Esta semana é decisiva para a Taça, e claro que na Liga, só havendo sete jogos, são cada vez mais decisivos na luta pelo título. É algo que sabemos, mas, ainda assim, para nos é importante focarmo-nos em cada jogo, caso contrário é impossível lidar com este calendário. O nosso foco é no jogo de amanhã, para a Taça, temos muita motivação para o vencer e depois focar-nos-emos na Liga e no jogo contra o Sporting no sábado. É a nossa forma de estar, e a melhor forma de pensar é estar preparado para cada jogo.