Diana Gomes destaca «espírito positivo»

Mundial Feminino-2023 Diana Gomes destaca «espírito positivo»

INTERNACIONAL04.07.202322:42

Prosseguiu esta terça-feira o estágio de preparação da Seleção Nacional feminina de futebol com um treino vespertino na Cidade do Futebol, em Oeiras, para 22 das 25 jogadoras às ordens de Francisco Neto.

Kika Nazareth recupera de um pequeno problema no joelho direito após um 'susto' no jogo ante a Inglaterra, fez tratamento, ao passo que Fátima Pinto e Diana Silva fizeram gestão de esforço  e também não pisaram o relvado. Já Sílvia Rebelo limitou-se a cumprir trabalho específico naquele que foi o primeiro treino de Maria Alagoa, jovem médio chamada para substituir a azarada Joana Martins, que deixou a concentração devido a lesão.

No final do apronto, Diana Gomes surgiu perante a imprensa presente, destacando o «espírito positivo» que se vive no grupo de trabalho. «Estamos com um ambiente muito bom, com todas as quererem o mesmo», assinalou. A central de 24 anos, que nesta última temporada representou o Sevilha (Espanha), elogiou o trabalho árduo realizado nos treinos, associado a importantes períodos de descanso e descontração.

«Tentamos distrair-nos quando temos dias livres, no sentido em que continuamos com o foco na mesma, mas tentamos extrair todo o tempo em que estamos juntas. Somos um grupo muito forte e muito coletivas», diz.

Diana Gomes cumpriu os 90 minutos no jogo particular frente a Inglaterra, no qual Portugal conseguiu travar, sem qualquer golo sofrido (0-0) uma das seleções candidatas ao título mundial, o que orgulha a defensora.

«É fruto do trabalho que temos feito. É bom para nós, defesas centrais, e também para a guarda-redes, mas somos uma equipa, a primeira que começa a defender é, neste caso, a ponta-de-lança», vincou.

Diana Gomes fez também o lançamento ao encontro desta sexta-feira ante a Ucrânia, que constituirá o último teste para a equipa nacional em solo português. «Todos os jogos são difíceis», anteviu.

De toda a forma, o confronto ante a congénere ucraniana constituirá um útil momento de preparação para o que se segue no Mundial, onde além dos poderosos EUA e Países Baixos, Portugal defrontará o Vietname. «A Ucrânia talvez seja (ndr: entre os adversários dos jogos de preparação) a equipa mais parecida com o Vietname, mas há que ver o que o treinador nos vai dizer para este jogo, todas juntas faremos com que corra bem», concluiu.