Di María chega ao quarto 'hat-trick' em tempo recorde

NACIONAL23.11.202422:29

Argentino nunca marcara três golos no espaço de apenas 16 minutos; é o segundo 'hat-trick' com a camisola do Benfica

Ángel Fabián Di María Hernández, assim mesmo com o nome todo, nasceu no Dia dos Namorados (14 de fevereiro de 1988) e este sábado, frente ao Estrela da Amadora e perante aquilo que fez nos em16 minutos na Luz, torna-se impossível a quem gostar de futebol não se ter enamorado do argentino.

Primeiro, aos 2’, tentou o golo de letra e, na sequência, marcou em arco: 1-0. Segundo, aos 5’, de dentro da área, marcou de pontapé de bicicleta: 2-0. Terceiro, aos 18’, sentou um adversário e atirou certeiro: 3-0. Um, dois, três.

O esquerdino, enquanto sénior, chegara a três hat-tricks: Leixões-Benfica para o campeonato (4-0), a 27 de fevereiro de 2010, golos aos 59’, 76’ e 86’; Sochaux-PSG para a Taça de França (4-1), a 6 de fevereiro de 2018, golos aos 1’, 58’ e 62’; Nantes-Juventus para a Liga Europa (3-0), a 22 de fevereiro de 2023, com golos aos 5’, 20’ e 78’. Agora marcou aos 2’, 5’ e 18’ e, pela primeira vez, sem ser em fevereiro, o mês em que nasceu, marca um hat-trick. O mais rápido de sempre na carreira do craque que veio ao Mundo em Rosário. Akturkoglu faria o 4-0, Amdouni chegaria ao 5-0 e Arthur Cabral marcaria o 6-0 e o 7-0, mas o herói da noite estava há muito encontrado e tinha a camisa 11 nas costas.

Lusitano de Évora afasta Aves SAD

Aves SAD e Arouca foram as outras equipas da Liga que caíram nos 16-avos de final. Porém, enquanto os arouquenses tombaram, embora em casa, frente ao também primodivisionário Farense, os avenses foram afastados por uma equipa do Campeonato de Portugal.

O Lusitano de Évora, orientado por Pedro Russiano, já afastara Académico de Viseu e Estoril nas eliminatórias anteriores. E desta vez nem foi necessário recorre ao desempate por grandes penalidades, nem sequer a prolongamento, para fazer o mesmo ao Aves SAD. Os eborenses estiveram a vencer por 2-0 e por 3-1 e só no período de compensação, aos 90+4', o Aves SAD reduziu para o 3-1 final. É de craque!

Daniel Ramos estreou-se no comando dos nortenhos e, antes do jogo, já alertara para o rendimento defensivo do Lusitano, com apenas três golos sofridos nesta época. Porém, nem foi a defesa eborense que tramou os avenses, antes o ataque, com três golos, apontados por Dida (19 e 64) e Miguel Lopes (33, g.p.).

Em Alverca quase acontecia um pequeno escândalo, pois os donos da casa, da Liga 2, venciam por 2-0 ao minuto 87 (Alysson, 39; Carter, 46). Porém, entre o final dos 90 minutos e o tempo de compensação, o Rio Ave marcou dois golos (Zoabi, 88; Clayton, 90+5, g.p.) e levou o jogo para prolongamento. Não houve golos nesses 30 minutos e depois, nos pontapés da marca dos 11 metros, a equipa de Petit superiorizou-se à de Vasco Botelho da Costa, com o guarda-redes Jhonatan Luiz a ser o grande herói, ao defender remates de Ageu e João Marcos.

De resto, tudo sem ponta de surpresas. De resto, tudo sem ponta de surpresas. O V. Guimarães recebeu e bateu o UD Leiria na estreia de Silas como treinador (2-0, golos de Óscar Rivas, 43; Kaio César, 84), o SC Braga foi a casa do Leixões ganhar (2-0, golos de Hugo Basto, 12, p.b.; Bruma, 67), o Casa Pia afastou, em casa, o Chaves (3-0, golos de Cassiano, 2; Nuno Moreira, 44, gp.; Livolant,56) e o São João de Ver foi até aos Açores bater o Sport Clube Lusitânia (2-0, golos de João Batista, 58; Diogo Sá, 86, p.b.).

Carlos Carvalhal: «Vencemos bem»

23 novembro 2024, 21:55

Carlos Carvalhal: «Vencemos bem»

Treinador dos arsenalistas extremamente satisfeito com a forma como os seus jogadores interpretaram a estratégia para este jogo. Os elogios ao Leixões e a Fangueiro e a gratidão pelo reconhecimento de um emblema que lhe diz tanto. Lusitano de Évora na próxima eliminatória? «Sem facilitar absolutamente nada»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer