Carlos Carvalhal: «Vencemos bem»
Treinador dos minhotos gostou da sua equipa e agradeceu o tributo dos leixonenses. (Foto: Manuel Fernando Araújo/LUSA)

Leixões-SC Braga, 0-2 Carlos Carvalhal: «Vencemos bem»

NACIONAL23.11.202421:55

Treinador dos arsenalistas extremamente satisfeito com a forma como os seus jogadores interpretaram a estratégia para este jogo. Os elogios ao Leixões e a Fangueiro e a gratidão pelo reconhecimento de um emblema que lhe diz tanto. Lusitano de Évora na próxima eliminatória? «Sem facilitar absolutamente nada»

O SC Braga venceu, este sábado, o Leixões (2-0), num encontro realizado no Estádio do Mar, em Matosinhos, resultado que permitiu aos arsenalistas garantirem o passaporte para os oitavos de final da prova rainha.

O objetivo dos guerreiros do Minho foi cumprido, mas Carlos Carvalhal também salientou a forma como esse mesmo objetivo foi conseguido. E sobraram elogios para os seus jogadores.

«O Leixões é uma equipa muito bem trabalhada pela Fangueiro, extremamente organizada e com três homens na frente bastante agressivos. Nós preparámo-nos muito bem, estudámos o adversário e percebemos como podíamos anular os pontos mais fortes do Leixões. Demos muito poucas hipóteses aos avançados do Leixões, que são muito perigosos. Vencemos bem», assinalou o técnico, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Ainda antes do início da partida, Carlos Carvalhal recebeu uma estrondosa ovação da plateia do Estádio do Mar, que não esquece o trabalho realizado pelo técnico na época 2001/2002 e que guiou os matosinhenses à final da Taça de Portugal dessa época - ao intervalo da partida de hoje, os jogadores dessa equipa foram também homenageados, num momento carregado de simbolismo para as gentes de Matosinhos. E o experiente treinador não deixou passar esse dado em claro e fez questão de agradecer o gesto: «Quero agradecer do fundo do coração a forma como me receberam aqui. Foi muito bonito ver os jogadores do meu tempo, o presidente, o diretor desportivo, os adeptos… Foi fantástico e eu fiquei extremamente emocionado. É reconfortante e talvez valha tanto como ganhar a Taça. Era um jovem treinador na altura e vim da Liga para o Leixões, que estava na antiga 2.ª Divisão B, para um projeto fantástico que no ano seguinte nos permitiu jogar a já extinta Taça UEFA.»

E olhando ao presente, reforçando o seu apreço pelo Leixões, Carvalhal deixou um desejo: «O Leixões é um grande clube, com uma base social fortíssima e uma massa associativa que começa a vir para o estádio outra vez e isso é uma forma tremenda para a equipa. É um clube que merece ser apoiado. E com o plantel que tem, com a equipa técnica que tem, é um sério candidato à subida à Liga. Mas não quero meter pressão no Fangueiro, que está ali a olhar para mim… [risos] e espero que consigam subir, porque o Leixões é um clube de Liga

Voltando à atualidade do SC Braga, o triunfo frente ao Leixões garantiu a presença nos oitavos de final da Taça de Portugal, fase em que os minhotos vão receber o Lusitano de Évora, uma equipa que milita no Campeonato de Portugal. Mas Carvalhal lembrou o passado para projetar o futuro. E deixou a promessa: «O Leixões, na época em que eu estive aqui, também era uma equipa romântica e eliminou equipas de Liga. A esta distância, garanto já que quando chegarmos a esse jogo vamos entrar na máxima força e sem facilitar absolutamente nada.»

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer