Destaques do Vitória de Guimarães: Silva construiu... Silva finalizou
A inteligência e a arte de Tiago premiada com a astúcia e qualidade de Jota; Bruno Varela importante nos momentos de maior pressão; Miguel Maga infeliz no lance que originou o empate
Bruno Varela não merecia o penálti sofrido já nos descontos. Apesar de não ter tido uma noite de grandes sobressaltos, esteve sempre atento e brilhou a remate de Bozenik (74’).
Borevkovic foi aquele que mais se entregou aos duelos com os adversários, ficando também com um ‘amargo de boca’ pelo lance infeliz de Miguel Maga, que derrubou Miguel Reisinho no lance que haveria de levar Tiago Morais para a marca dos 11 metros.
Por falar em infelicidade, neste caso, por outros motivos, Tiago Silva saiu… cedo de mais. Pelo infortúnio de uma lesão, entenda-se. Até esse momento, estava a ser dos melhores dos vitorianos.
Nélson da Luz começou bem, tentou várias correrias pela esquerda, ainda teve um bom remate para excelente defesa de João Gonçalves, mas foi baixando de produção com o decorrer do jogo.
Dani Silva e Nuno Santos ainda tentaram reabilitar a equipa, mas a pressão boavisteira já era bastante intensa.
Melhor em campo: Jota Silva
O golo… foi só o golo. Porque além disso, o extremo dos conquistadores juntou uma panóplia de lances que o elevaram para o patamar de destaque. Não foi por acaso que pediu para ser substituído (86’): estava de ‘rastos’. Porque tinha corrido e trabalhado imenso. Mas voltemos ao golo: posicionamento astuto, ao primeiro poste, e desvio subtil após livre de Tiago Silva (29’).
Notas dos jogadores do Vitória de Guimarães:
Bruno Varela (6), Jorge Fernandes (5), Borevkovic (6), Tomás Ribeiro (5), Miguel Maga (4), Tiago Silva (7), Tomás Handel (5), Ricardo Mangas (5), Jota Silva (7), Adrián Butzke (5), Nélson da Luz (6), Dani Silva (5), Nuno Santos (5) e Zé Carlos (-)