Destaques do Portimonense: Hélio Varela infernizou os flavienses na 1.ª parte
Extremo foi um diabo à solta, numa equipa que contou com uma esquerda… às direitas e um meio-campo experiente que controlou tudo
MELHOR EM CAMPO: HÉLIO VARELA (7)
O extremo, que agora vai para a seleção de Cabo Verde, ‘partiu’ o lado direito da defesa dos flavienses, sendo um verdadeiro quebra-cabeças. Marcou o primeiro golo, finalizando numa diagonal e contando com um desvio da bola num defesa, e no segundo acertou na barra, antes de Ronie Carrillo finalizar.
Foi à esquerda que o Portimonense começou a construir o resultado, com uma dupla muito dinâmica em que Relvas apoiou muito bem Hélio Varela. O central voltou neste jogo ao corredor, na mudança tática de Paulo Sérgio, que abdicou de três centrais, para jogar com uma linha de quatro. No lado oposto, Igor Formiga evidenciou-se pelos cruzamentos, um dos quais esteve na origem do segundo golo da sua equipa. Pedrão e Alemão, no centro, não vacilaram na pressão contrária. A vitória dos algarvios também passou muito pelo miolo, com Dener e Maurício nas costas de Carlinhos, formando um trio experiente e eficaz nas transições e em reter a ação do Chaves nessa zona de terreno. Não tão em evidência como Hélio Varela, no corredor contrário, Jasper imprimiu velocidade, mas pecou na finalização, quando surgiu isolado aos 50 minutos. Ronie Carrillo voltou ao onze e justificou-o com um golo e movimentações interessantes.
As notas dos jogadores do Portimonense
Vinícius Silvestre (6), Igor Formiga (6), Pedrão (6), Alemão (6), Relvas (6), Maurício (6), Dener (6), Jasper (6), Carlinhos (6), Hélio Varela (7), Ronie Carrillo (6), Gonçalo Costa (5), Luan Campos (5), Rildo (5) e Guga (-)