V.Guimarães-Nacional, 2-2 Destaques do Nacional: Isaac e João Aurélio fizeram o seu trabalho para o ponto
Avançado brasileiro encostou para o primeiro dos madeirenses, servido por Teodora, após erro de Mikel Villanueva; João Aurélio entrou e fez o empate a dois, nos descontos, com um cabeceamento após um canto
Zé Vítor precipitou-se e agarrou Alberto dentro da sua área, com o árbitro a assinalar penálti e do lance nasceu o empate a uma bola para os conquistadores. Ainda na primeira teve uma entrada imprudente que resultou numa bola à trave e João Pinheiro perdoo o segunda amarelo. Djibril Soumaré é forte e conseguiu cortar algumas bolas potencialmente perigosas para a sua baliza, mas faltam-lhe o retoque técnico, tendo dificuldades na saída e condução com bola.
Teodora é uma portento físico, com velocidade e muito audaz nos duelos, sendo que no primeiro golo do Nacional arrancou e depois passou com qualidade para o seu avançado encostar. Isaac acompanhou bem, acreditando no sucesso do seu companheiro, e ao receber a bola, não hesitou e de primeira colocou-a no fundo das redes vimaranenses. João Aurélio foi lançado aos 76 minutos e ainda foi a tempo de ser o autor do golo do empate que permitiu ao Nacional levar um ponto para a Madeira.
As notas dos jogadores do Nacional: Lucas França (5), Gustavo Garcia (5), Zé Vítor (4), Ulisses Rocha (5), José Gomes (5), Djibril Soumaré (5), Luís Esteves (5), Bruno Costa (5), Appiah (5), Isaac (6), Teodora (5), Dyego Sousa (5), Laabidi (5), João Aurélio (6), Penha (-) e Leo Santos (-).