Destaques do V. Guimarães: maestro Tiago Silva conduziu o samba de Kaio César
Tiago Silva. Imagem: HUGO DELGADO/LUSA

V.Guimarães-Nacional, 2-2 Destaques do V. Guimarães: maestro Tiago Silva conduziu o samba de Kaio César

NACIONAL23.12.202421:25

Médio português fez uma exibição de gala, na qual faturou de grande penalidade; extremo brasileiro colocou o setor defensivo do Nacional em polvorosa com os seus 'bailados'; Nuno Santos foi o autor do segundo golo com classe

Alberto tem uma disponibilidade física impressionante e as suas investidas ao ataque, pelo corredor direito, fizeram a diferença, sendo que numa delas conquistou mesmo uma grande penalidade. Mikel Villanueva cometeu um erro grave no lance do primeiro golo dos madeirenses, com uma má abordagem e ainda a escorregar. Manu Silva voltou a mostrar que está numa forma excelente, com uma partida serena, dando o precioso equilíbrio à equipa.

A figura: Tiago Silva (nota 7)

O médio tem uma qualidade inquestionável, demonstrando-a em passes perfeitos para encontrar os avançados, também na classe com que converteu o penálti que deu o empate a um e ainda nas bolas paradas, tendo mesmo enviado uma bola à trave. Uma exibição que encheu o meio-campo e ajudou bastante a sua equipa a regressar aos triunfos, após dois empates consecutivos.

Kaio César foi o terror, mais uma vez, para os defesas adversários, com domínios de qualidade e uma taxa de sucesso no um para um acima do normal. No segundo golo do V. Guimarães fez uma assistência de enorme qualidade. Gustavo Silva torna o centro do ataque dos conquistadores mais veloz, pois pede bolas em profundidade e foi o primeiro jogador a criar perigo na partida. Nuno Santos fez a reviravolta, apontando o 2-1, com classe, a dominar e a desviar do guardião adversário.

As notas dos jogadores do V. Guimarães: Bruno Varela (5), Alberto (6), Óscar Rivas (5), Mikel Villanueva (4), João Mendes (5), Manu Silva (6), Tiago Silva (7), Samu (5), Kaio César (6), Gustavo Silva (5), Nuno Santos (6), João Saraiva Mendes (5), Tomás Handel (5), Dieu Michel (5), Telmo Arcanjo (-) e Zé Carlos (-).