Destaques do Famalicão: Acrobacia de Chiquinho e diabruras do capitão Moura
Jovem extremo esteve em destaque, com um golo e uma assistência, mas o registo individual não chegou para a vitória do Famalicão. Foto: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Destaques do Famalicão: Acrobacia de Chiquinho e diabruras do capitão Moura

NACIONAL07.01.202423:35

Extremo marcou um golaço, de pontapé de bicicleta, já depois de ter feito a assistência para o tento de Théo Fonseca; lateral-esquerdo foi dínamo... ofensivo

Com poucos problemas defensivos para resolver, Francisco Moura aproveitou para explorar o corredor esquerdo e tentar oferecer à equipa mais uma via para chegar à baliza contrária. Algo que na primeira parte aconteceu com frequência e… sucesso. 

Afinal, foi com uma dessas investidas do (ontem) capitão que surgiu o golo do empate. E foi também a partir desse momento que Chiquinho começou a destacar-se. Já depois de assistir Théo Fonseca para o 1-1, o extremo emprestado pelo Wolverhampton acabaria por assinar uma autêntica obra de arte e carimbar a ‘cambalhota’ no marcador de… bicicleta! Um momento fabuloso e que ficará, por certo, nos melhores registos do número 10 ao longo de toda a carreira.

Zaydou Youssouf nunca perdeu o Norte e teve sempre músculo para dar à equipa. Especialmente durante a segunda parte, período em que os minhotos parecem ter desligado do jogo. Liimatta ainda tentou agitar, mas…

Notas dos jogadores do Famalicão:

Luiz Júnior (6), Nathan (4), Mihaj (6), Justin de Haas (5), Francisco Moura (6), Zaydou Youssouf (6), Topic (5), Théo Fonseca (6), Gustavo Sá (5), Chiquinho (7), Jhonder Cádiz (5), Martín Aguirregabiria (5), Alex Dobre (5), Otávio (5), Liimatta (6) e Henrique Araújo (-)