Destaques do Boavista: rede de Bozeník não chega para remendar tantos erros
Ponta de lança eslovaco voltou a fazer o gosto ao pé, mas o seu golo não impediu a derrota do Boavista na receção ao Farense

Destaques do Boavista: rede de Bozeník não chega para remendar tantos erros

NACIONAL12.11.202318:40

Ponta de lança eslovaco voltou aos golos, mas o tento apontado não foi suficiente para que os axadrezados regressassem aos bons resultados; antes desse momento, já nos instantes finais, a equipa havia cometido vários deslizes; e depois... também

Foi a partir de uma desatenção (que, a este nível, tem um custo extremamente elevado…) de Chidozie que começou a desmoronar-se a estratégia do Boavista. O defesa-central não viu que João Gonçalves já tinha saído da baliza para tentar intercetar a bola e, com um toque de cabeça subtil, deixou Elves Baldé isolado para inaugurar o marcador. 

Com Seba Pérez a não conseguir exercer a pressão que é habitual e Makouta completamente desligado do jogo, Miguel Reisinho também não teve capacidade para pegar na bola e iniciar a primeira fase de construção. Desses fatores ressentiram-se (e muito) Masaki Watai e Tiago Morais, que poucas vezes foram chamados à ação. 

Bozenik deu um ar da sua graça logo nos instantes iniciais, e confirmou a ameaça já na parte final, quando beneficiava também da presença de Martim Tavares por perto, apontando o golo que, na altura, dava o empate aos axadrezados. O pior veio depois…

As notas dos jogadores do Boavista:

João Gonçalves (5), Salvador Agra (5), Chidozie (3), Rodrigo Abascal (4), Onyemaechi (4), Miguel Reisinho (5), Seba Pérez (5), Masaji Watai (5), Makouta (4), Tiago Morais (5), Bozenik (6), Luís Santos (5), Filipe Ferreira (5), Berna Conceição (5), Martim Tavares (6) e Vukotic (-)