Depois de Eusébio, Paulinho faz furor no México
Paulinho está a ser um ás de trunfo no Toluca (IMAGO)

Depois de Eusébio, Paulinho faz furor no México

Luís Leal (Tijuca) e Eustáquio (Jaguares de Chiapas) são outros portugueses que já passaram pela Liga MX

Paulinho é o homem do momento na liga mexicana. O antigo avançado do Sporting, de 31 anos, que esta época se transferiu para o Toluca, já conquistou os adeptos.

Não foram muitos os jogadores portugueses que têm passado pela pricipal liga mexicana, sendo que o nome mais emblemática foi, sem dúvida, Eusébio.

Eusébio foi jogador do Rayados de Monterrey (Foto arquivo do Rayados de Monterrey)  

O Pantera Negra chegou ao México em 1976 para reforçar os Rayados de Monterrey, foi logo nomeado capitão, mas apenas conseguiu marcar um golo em 10 jogos, no que acabaria por ser uma passagem fugaz pelo México, apesar de ter assinado por dois anos pelo Monterrey.

Luís Leal jogou no Jaguares de Chiapas (IMAGO)

Seguiu-se Luís Leal, 41 anos depois de Eusébio, a rumar ao México. Assinou pelo Jaguares de Chiapas, em 2017, a meio da época, depois de ter começado no Al-Fateh, da Arábia Saudita. Marcou três golos em 11 jogos, foi depois emprestado aos argentinos do Newell´s Old Boys, onde ficou até 2019/2020, tendo regressado ao México em janeiro de 2020, para representar o Tijuana, onde esteve época e meia.

Antes da chegada de Paulinho houve outro português a jogar no México: Stephen Eustáquio. O médio ingressou no Cruz Azul, em 2019, mas uma grave lesão num joelho deixou-o quase um ano sem jogar, acabaria por regressar a Portugal, a título de empréstimo por parte do emblema mexicano para representar o P. Ferreira.

Eustáquio com a camisola do Cruz Azul (IMAGO)

Paulinho é agora o português com melhor registo na Liga MX, com oito golos marcados e sete assistências em 14 jogos.