Famalicão «Depois da expulsão continuámos competentes»
O técnico do Famalicão, João Pedro Sousa, realçou a competência dos seus jogadores no empate, desta sexta-feira, contra o Rio Ave (2-2), numa partida onde jogaram com menos um desde os 29 minutos.
«Depois da expulsão continuámos competentes, a criar situações de perigo na área do Rio Ave. Tivemos uma entrada forte no jogo, mas o vento condicionou o nosso jogo. Não podíamos pressionar tão subidos. Mesmo depois da expulsão condicionámos o jogo de corredores do Rio Ave, onde são muito fortes. Com esse controlo do jogo deu-nos conforto. No início da segunda parte estivemos perto de marcar. Nos últimos 30 minutos tivemos dificuldades. Fadiga, jogo muito intenso, jogo partido. Acabámos por sofrer dois golos. Um bom jogo entre duas boas equipas», afirmou o técnico.
João Pedro Sousa avaliou depois a temporada: «O balanço tem duas perspetivas. A primeira muito positiva. Quando chegámos a situação era complicada, conseguimos, graças a um conjunto de grandes jogadores e grandes homens reverter a situação. Acabamos a bom nível apesar dos resultados. Garantimos a permanência muito cedo e isso permitiu o clube preparar com tempo a próxima temporada. Não fico satisfeito com a classificação. Podíamos ter chegado mais acima. Se ficasse abaixo do quinto lugar não ficava satisfeito apesar do quinto lugar ficar bem entregue. O clube tem de crescer de forma sustentada, exemplo disso é a construção, ampliação da academia. O clube está a crescer. Não interessa chegar a uma posição europeia e não ter condições para disputar essa posição. Vou de férias e pensar no futuro.»