Delegação n.º 133 do FC Porto fecha portas
Casa do FC Porto de Alfena é uma cafetaria

Delegação n.º 133 do FC Porto fecha portas

NACIONAL30.06.202423:57

Casa portista de Alfena deixou de poder vender bilhetes aos seus sócios; espaço funciona como cafetaria com salão de jogos sem decoração uniformizada, como é exigido

A casa do FC Porto de Alfena anunciou este domingo que fechou portas ao cabo de 17 anos de existência. A delegação n.º 133 alega que exigências colocadas pela nova Direção do FC Porto forçam o espaço a encerrar.

«Ao longo destes anos sempre defendemos e procuramos prestigiar o clube dos nossos corações, mas infelizmente com a eleição da nova direção e as exigências colocadas por esta (novo espaço de +-100m2, decoração uniformizada para todas as casas FC Porto feita por nossa conta, proibição de venda artigos na nova loja, e venda exclusiva de bilhetes online aos nossos sócios, não achamos possível que a casa seja sustentável», explica a Direção da casa, em nota publicada no Facebook.

«Este projeto esvazia o funcionamento das delegações, pois limita o seu trabalho só à recolha do valor das quotas e ações de solidariedade, sendo a casa apenas um local de convívio. Um bem haja a todos que ao longo dos 17 anos de existência, sem qualquer interesse e dispondo do seu tempo em prejuízo da sua vida pessoal, contribuíram de uma forma exemplar para o engrandecimento do nosso FC Porto através da Casa de Alfena», concluiu.

A referida casa funciona como cafetaria, à semelhança de outros espaços espalhados noutras zonas do país que receberam designação de filial e casa e que cujos padrões de serviço diferem bastantes da matriz de outros núcleos portistas mais organizados e com uma marca distintiva do clube.