De la Fuente rendido a Yamal: «Temos muita sorte por ele ser espanhol»
IMAGO / LaPresse

Espanha-França, 2-1 De la Fuente rendido a Yamal: «Temos muita sorte por ele ser espanhol»

INTERNACIONAL09.07.202423:46

Selecionador comentou ainda o momento em que Morata foi abalroado por um segurança no final do jogo com a França

Depois dos jogadores, Luis de la Fuente já reagiu à vitória da Espanha que eliminou a França e garantiu a final do Euro 2024. Destaque na conversa com os jornalistas foi, claro, Lamine Yamal, autor de um dos golos do triunfo: «Vimos a genialidade de um génio. Temos muita sorte por ele ser espanhol e de podermos vê-lo durante muitos anos. Tenho a sorte de poder treinar estes jogadores, Lamine, Dani Olmo... Temos uma seleção com muito presente, mas mais futuro».

Espanha volta a beber De La Fuente da juventude (crónica)

9 julho 2024, 22:38

Espanha volta a beber De La Fuente da juventude (crónica)

Lamine Yamal fez, aos 16 anos, 'o golo' do Euro 2024 e já é o mais jovem de sempre a marcar em fases finais de grandes provas de seleções; 'nuestros hermanos' estão na final às custas de França e à boleia do futebol moderno do seu selecionador

Já sobre Morata, que protagonizou um momento insólito no final do encontro, ao ser abalroado por um segurança, de la Fuente afasta qualquer tipo de preocupação: «Acreditamos que não seja nada e vamos esperar por amanhã. Foi uma pancada forte. O Morata é um exemplo e é o melhor capitão que podemos ter. É indiscutível e precisamos dele dentro e fora de campo.»

Em relação a este apuramento, 12 anos depois do último Europeu conquistado, o técnico de La Roja fala em orgulho: «Estou orgulhoso de todos. O crédito vai para os jogadores. Estou orgulhoso de chegar à final e de como chegámos lá. Esta final está a ser cozinhada desde o dia em que fui eleito como selecionador».

Agora, é lutar pelo regresso aos troféus em Berlim no próximo domingo. «Queremos continuar a fazer história, não queremos relaxar», assumiu ainda, citado pelo AS.

Entre as preocupações de de La Fuente está a recuperação dos jogadores, já que o adversário, a definir entre Inglaterra ou Países Baixos, não parece ser um problema. «Tanto faz... Venha quem vier, são os dois grandes adversários. Estar numa final já é algo excecional», finalizou.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer