Dany Mota abre a porta ao Luxemburgo, mas só «a partir do início de uma campanha»
Dany Mota tem estado em grande plano pelo Monza (IMAGO)
Foto: IMAGO

Dany Mota abre a porta ao Luxemburgo, mas só «a partir do início de uma campanha»

INTERNACIONAL12.03.202416:36

Luso-luxemburguês admite representar a seleção do Luxemburgo, mas não quer, diz, «chegar quando já está tudo orientado»

Dany Mota, que tem estado em grande plano no Monza, afirmou, em entrevista ao Le Quotidien, que mantém em aberto a hipótese de representar o Luxemburgo, mas diz que só o fará «no início de uma campanha».

Mota já recusou várias vezes a ida à seleção luxemburguesa, mas explica agora o porquê: «Recusei novamente por uma razão simples que ninguém sabe, porque ninguém me pergunta: não quero vir quando está tudo bonito e o Luxemburgo está a apenas dois jogos do Euro! Isso seria muito fácil e uma verdadeira falta de respeito para com todos os outros jogadores. Eles fizeram a viagem toda sem mim, todo o trabalho sujo, e eu só entrava e aproveitava? Isso seria injusto.»

«Se eu jogasse pela seleção, seria para começar uma campanha desde o início. Não lucrar com o trabalho alheio. Não gostaria de chegar à Liga das Nações, marcar e poder dizer: 'Vamos ao Europeu graças ao Dany Mota'. Isso não seria bonito. Até porque eu estaria tirar o lugar a alguém», reforçou, adicionando que, porém, «é uma pena, porque gostaria muito de ter dado uma mãozinha».

Ainda assim, a resposta será a mesma para uma possível chamada para o Euro, caso o Luxemburgo chegue à competição. «Quero que a equipa termine a campanha sem mim. Mesmo que vão ao Euro. Se eu fosse convocado por uma equipa luxemburguesa que se qualificou para o Euro, faria a mesma pergunta: seria respeitoso dizer que sim? Prefiro juntar-me na Liga das Nações, depois do Europeu», concluiu.

0