Danilo Veiga foi exemplo para os mais jovens: «Eles podem inspirar-se em nós»
Danilo Veiga, do Estrela da Amadora, saúda os adeptos em jogo pela Liga de futebol. Copyright: Maciej Rogowski/IMAGO
Foto: IMAGO

Danilo Veiga foi exemplo para os mais jovens: «Eles podem inspirar-se em nós»

NACIONAL04.12.202419:41

Ala direito do Estrela da Amadora marcou presença no evento 'Raising Stars', organizado pela Divisão Policial da PSP da Amadora; jogou futebol com crianças de jovens de diversas associações com sede no município amadorense

Danilo Veiga representou o Estrela da Amadora no evento Raising Stars, promovido na tarde desta quarta-feira pela Divisão Policial da PSP da Amadora, nas instalações do Footlab, em Carnaxide, para dezenas de crianças ligadas às associações Academia do Johnson, Cooperativa, Subud e as Escolas da Damaia.

A sessão proporcionou várias atividades às crianças participantes, como pequenos jogos de futebol de cinco em conjunto com elementos das forças policiais e o lateral direito do Estrela da Amadora que, sorridente, se recreou com a bola junto dos mais jovens e valorizou este convívio entre jovens, elementos da polícia…e um futebolista profissional.

«Acho que foi muito engraçado e houve muito divertimento da parte deles e da nossa», admitiu o internacional sub-21 por Portugal, figura principal de um no qual eram aguardados outros jogadores, ligados a Benfica ou Sporting, mas tal não se confirmou. Quanto a Danilo Veiga, encarou esta presença com orgulho e serviu de inspiração para os mais pequenos, que podem um dia seguir as suas pisadas.

«Eles podem também inspirar-se em nós e também ver o nosso lado mais humano, que nos aproxima também deles. Já fomos crianças com este sonho e é também importante que eles tenham este sonho e poderem ter esta oportunidade, para continuarem a sonhar», transmitiu o ala direito dos tricolores, que deu ênfase ao papel da PSP, organizadora do evento, para a sociedade em geral.

«É importante que as pessoas entendam um pouco o que é o papel da polícia. Enquanto seres humanos, estão aqui para proteger a nossa sociedade e é bom as crianças olharem com esses olhos, mais para o lado do bem que para o lado do mal», referiu Danilo, antes de se despedir.