Treinador dos conquistadores assume que a equipa não esteve ao nível exigido; técnico apontou ser necessária maior concentração em determinados momentos das partidas; «Alberto é jogador do Vitória», vincou
Daniel Sousa, treinador do Vitória de Guimarães, não apreciou o desacelerar da sua equipa, após o golo madrugador, mas também apontou o facto de estar a sofrer golos pouco normais. Técnico pretende virar a página de imediato e voltou a referir que Alberto está nos seus planos, em declarações à Sport TV, apesar do forte assédio de que o lateral-direito tem sido alvo.
- Após uma entrada boa na partida, como analisa a reviravolta do O Elvas?
- Infelizmente não conseguimos dar a resposta que devíamos ter dado, mesmo a ganhar por 1-0, devíamos ter procurado mais e a forma como entrámos na segunda parte não foi a melhor, permitimos o golo e que O Elvas acreditasse e parabéns para eles.
- A equipa está a sofrer bastantes golos. Alguma justificação?
- Estamos a sofrer golos algo caricatos e temos identificado essas lacunas. Temos de estar mais concentrados nesses momentos.
- O que está a faltar para conseguir outros resultados?
- Temos de manter o mesmo registo de jogo, pois o que fizemos no Farense e com o Sporting, até fez com que o resultado acabasse por ser injusto e hoje não tivemos bem e não conseguimos colocar esse jogo em campo.
Italianos entram na corrida pelo lateral-direito e têm preparada proposta de 12 milhões de euros mais 2 milhões por objetivos, igual à do Brighton. Porém, ao contrário do projeto inglês, o italiano também agrada ao jogador, como continua a gradar o leonino: em ambos os clubes pode lutar por títulos e jogar Liga dos Campeões
- Continua a contar com o Alberto?
- O Alberto é jogador do Vitória, como disse na antevisão, temos um plano de desenvolvimento para ele e vamos trabalhá-lo para que possa crescer connosco.