Elvas-V. Guimarães, 2-1 Destaques do Elvas: Nketia usou a velocidade para 'atropelar' vimaranenses
Avançado ganês fez uma exibição de enorme qualidade e foi o autor do segundo golo dos alentejanos, que acabou por ditar a passagem histórica aos quartos de final da Taça de Portugal
A figura: Desmond Nketia (nota 8)
O avançado ganês foi, claramente, o melhor elemento em campo. O dianteiro, de 23 anos,mostrou ser um jogador extramamente veloz, que colocou a defensiva vimaranense em sentido em várias ocasiões. Foi o autor do segundo golo dos alentejanos, em mais uma demonstração da sua velocidade, que colocou o Elvas nos quartos de final da prova rainha, pela primeira na história do clube.
Pedro Víctor, guardião do Elvas, fez uma boa exibição, com intervenções de qualidade, quer a remates de longe, quer perante os avançados oponentes no um para um. Rúben Cardoso esteve concentrado e ainda teve um par de intervenções decisivas, nomeadamente, atrapalhando o ponta de lança adversário, não o deixando movimentar-se à vontade. César Medina esteve muito bem a defender, aliás como os seus companheiros de sector, e essencial nos lançamentos laterais, sempre perigosos, sendo que um deles acabou mesmo por resultar em golo.
Lewis Enoh tem uma estampa física que impressiona e desempenhou bem o seu papel fechando o corredor direito da sua equipa, sendo que numa aproximação ao ataque teve o remate mais perigoso do Elvas, na primeira parte. Lucão foi o autor do golo do empate a uma bola, ao ganhar bem de cabeça, na sequência de um lançamento lateral, e depois contou com o desvio no defesa adversário para festejar.
As notas dos jogadores do Elvas: Pedro Víctor (6), Rúben Cardoso (6), Mamadu Djaló (5), César Medina (6), Lewis Enoh (6), Harruna (5), Luís Dias (5), Franco Almara (5), Pedro Cotão (5), Desmond Nketia (8), Lucão (7), Baffour (5), David Freire (5), Rafael Cavalcante (-), Júnior (-) e Russel (-).