Daniel Ramos: «O Casa Pia teve mais e melhores oportunidades e tenho de aceitar o resultado»
Daniel Ramos, treinador do Arouca

Daniel Ramos: «O Casa Pia teve mais e melhores oportunidades e tenho de aceitar o resultado»

NACIONAL17.09.202319:39

Técnico arouquense reconhece que os gansos foram superiores e diz que a sua equipa deveria ter sido mais incisiva no último terço do terreno

A primeira derrota do Arouca na presente edição do Campeonato surgiu à 5.ª jornada. O carrasco foi o Casa Pia, que venceu na Serra da Freita por 1-0, resultado que Daniel Ramos, treinador dos arouquenses, aceitou.

No final da partida, Daniel Ramos salientou que o duelo foi marcado pelo equilíbrio, mas também reconhece que o adversário foi aquele que mais perigo criou. «Penso que houve equilíbrio em muitos momentos, mas o Casa Pia foi a equipa que teve mais e melhores oportunidades e tenho de aceitar o resultado», notou.

O técnico dos lobos da Serra da Freita apontou os motivos que, na sua opinião, contribuíram para uma tarde menos feliz da sua equipa: «Faltou-nos, a meu ver, sermos mais consistentes na gestão da posse de bola. Devíamos ter tido mais segurança com bola, principalmente no último terço, para chegarmos com mais perigo à baliza do Casa Pia

O facto de o golo que ditou o desaire ter acontecido já em período de compensação não mereceu qualquer reparo de Daniel Ramos, até porque, sublinha, o lance teve início num ressalto de bola. «Estávamos a perceber que o jogo estava difícil na ponta final, também devido ao facto de o relvado estar pesado, mas acabámos por sofrer um golo de forma ingrata. Estávamos lá, mas um ressalto acabou por resultar no lance do golo», analisou, antes de lamentar a ineficácia ofensiva no jogo de hoje, algo inédito em 2023/2024: «Foi a primeira vez que não marcámos e estamos tristes também por isso. Queríamos continuar a somar nesta jornada, mas, infelizmente, não conseguimos.»

Javi Montero que ir recuperar os três pontos já diante do Famalicão

Javi Montero voltou a ocupar um dos três lugares do eixo defensivo dos arouquenses. Foto: Facebook Arouca

O desaire não vai beliscar o trajeto do Arouca. A garantia é de Javi Montero que, em declarações à Sport TV, na zona de entrevistas rápidas, após o encontro desta tarde, vincou que a equipa vai continuar a trabalhar da mesma forma e que pretende regressar aos triunfos já na próxima jornada.

«Temos de tirar as conclusões, corrigir os erros e melhorar durante a semana para ganharmos os três pontos como Famalicão. A equipa está bem, tem trabalhado bem, e só temos de seguir esta linha. A Liga é longa e temos de continuar todos juntos para alcançarmos o nosso objetivo», referiu o defesa-central espanhol, que repetiu a presença no onze pelo segundo jogo consecutivo, depois de ter-se estreado pelos arouquenses na jornada anterior, diante do FC Porto.