Filipe Martins: «Fomos a melhor equipa e a vitória assenta-nos bem»
Treinador do Casa Pia satisfeito com o desempenho dos seus jogadores no triunfo alcançado no reduto do Arouca
Um mês e cinco dias depois da última vitória para a Liga (3-0, no terreno do Farense, na jornada inaugural), o Casa Pia voltou aos triunfos. Pelo meio, ficaram uma derrota (1-2 com o Sporting) e dois empates (ambos 1-1, diante de Boavista e Rio Ave). Os gansos derrotaram o Arouca (1-0) pela primeira vez na história dos confrontos entre as duas equipas e, no final da partida, Filipe Martins falou num triunfo justo.
«Fomos a melhor equipa, soubemos sofrer quando foi necessário, mas tivemos mais ascendente e qualidade de jogo. A vitória assenta-nos bem pelo trabalho que fizemos», assinalou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
Ainda de acordo com o técnico do emblema casapiano, a competência da sua equipa foi o garante dos três pontos: «Fomos muito competentes no processo defensivo e ofensivo, mesmo que nos tenha faltado, em alguns momentos, alguma clarividência no último terço do terreno. Mas foi a vitória de uma grande equipa. Obrigado aos nossos adeptos, que voltaram a apoiar-nos, mesmo num dia de inverno.»
Fernando Varela diz que o resultado foi o reflexo do trabalho
O compromisso do coletivo foi, na ótica de Fernando Varela, a chave para o sucesso. O defesa-central - que foi titular em todos os sete jogos oficiais já realizados pelo Casa Pia esta época (dois para a Taça da Liga e cinco para a Liga) - ressalvou o facto de a equipa ter colocado em prática tudo o que trabalha diariamente. «Fomos uma equipa que soubemos sofrer, ter bola e atacar. As melhores oportunidades foram nossas durante o jogo todo. Sabíamos que íamos encontrar um adversário bastante difícil, mas, com o nosso processo, também sabíamos que podíamos ganhar o jogo. Fizemos o que tínhamos trabalhado e é uma vitória justa», assinalou o experiente jogador, de 35 anos.
Sobre os objetivos a que o Casa Pia se propõe na presente temporada, Varela opta por ser mais comedido e pensar num passo de cada vez: «O Casa Pia vai jogar jogo a jogo. Sabemos que temos uma boa equipa e que trabalhamos bem, e no final faremos as contas. É importante continuarmos o nosso processo. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre dar tudo pela camisola do Casa Pia.»