Arouca-Casa Pia: siga aqui em direto
Final da partida! Arouca 0 Casa Pia 1.
90+2' Golo do Casa Pia! Cruzamento da direita de Pablo Roberto e Felippe Cardoso, à entrada da pequena área, desvia para o fundo das redes da baliza de Arruabarrena. 0-1.
Quatro minutos de tempo adicional mínimo.
90' Substituição no Arouca: sai David Simão, entra Eboué Kouassi.
89' Dupla substituição no Casa Pia: saem Larrazabal e Ângelo Neto, entram André Geraldes e Samuel Justo.
87' Remate de Rafa Mújica, pleno de intensidade, mas Ricardo Batista, atento, foi ao relvado e impediu a tentativa de golo do ponta de lança espanhol do conjunto arouquense.
84' Grande oportunidade para o Arouca! Na resposta, os lobos da Serra da Freira também ficaram perto do golo, mas o remate de Puche acertou em cheio no poste direito da baliza de Ricardo Batista.
84' Grande oportunidade para o Casa Pia! Clayton passou por Galovic e rematou ao poste esquerdo da baliza de Arruabarrena.
83' Cartão amarelo a Beni.
82' Cartão amarelo a Javi Montero.
81' Substituição no Arouca: sai Cristo González, entra Yusuf Lawal.
81' Remate de muito longe de Morlaye Sylla, forte, mas por cima da barra da baliza de Ricardo Batista.
77' Jajá, no interior da área, tentou a sua sorte, mas o remate cruzado saiu ao lado do poste direito da baliza do Arouca.
73' Dupla substituição no Casa Pia: saem Yuki Soma e Clayton, entram Jajá e Felippe Cardoso.
69' Dupla substituição no Arouca: saem Trezza e Jason Remeseiro, entram Bogdan Milovanov e Puche.
67' Remate cruzado de Clayton, já dentro da área, com Arruabarrena a desviar com a mão direita para canto.
63' Responde o Arouca e Rafa Mújica, com um remate cruzado, testa a atenção de Ricardo Batista, que defende com segurança.
61' Substituição no Casa Pia: sai Fernando Andrade, entra Beni.
60' Grande oportunidade para o Casa Pia! Assistência de grande qualidade de Pablo Roberto e Clayton, ligeiramente descaído para o flanco direito, rematou, à entrada da área, fazendo a bola passar muito perto do poste direito da baliza de Arruabarrena. O Casa Pia continua a ser a equipa mais perigosa nesta segunda parte...
56' Grande oportunidade para o Casa Pia! Ou melhor duas grandes oportunidades para o Casa Pia! Primeiro, foi um remate de Yuki Soma que foi cortado em cima da linha por Rafael Fernandes, depois, na recarga, foi Pablo Roberto a rematar para uma excelente intervenção de Arruabarrena. O lance acabou, porém, por ser invalidado, uma vez que a equipa de arbitragem entendeu que Yuki Soma estava em posição irregular.
48' Passe de Pablo Roberto para Clayton e o ponta de lança dos gansos, já dentro da área arouquense, rematou cruzado levando a bola a passar muito perto do poste direito da baliza defendida por Arruabarrena.
48' Remate de longe de Yuki Soma, fraco e muito ao lado do poste direito da baliza de Arruabarrena.
Início da segunda parte!
A primeira parte foi disputada sob o desígnio do equilíbrio, com muitos duelos individuais, mas o Casa Pia tem tido algum ascendente sobre o Arouca. O conjunto orientado por Filipe Martins está mais desenvolto nas saídas para o ataque e, dessa forma, conseguiu chegar mais vezes ao último terço. Sem que isso tenha significado, note-se, ocasiões flagrantes de golo. Clayton (4') e Ângelo Neto (13') tentaram a sua sorte, mas, em ambos os lances, a mira estava desafinada. A situação de maior frisson junto da baliza de Arruabarrena surgiu aos 24 minutos, na sequência de um cruzamento da esquerda de Fernando Andrade, mas Javi Montero, bem posicionado, tirou o pão da boca a Clayton. Do lado arouquense, apenas Cristo González testou à atenção de Ricardo Batista, mas o guarda-redes casapiano parou os remates do avançado espanhol (6' e 40').
Intervalo! Arouca 0 Casa Pia 0
45+1' Belo cruzamento da direita de Larrazabal e Arruabarrena foi lesto a sair dos postes para socar a bola e tirar o pão da boca a Clayton. O ponta de lança do Casa Pia estava, no entanto, em posição irregular.
Um minuto de tempo adicional mínimo concedido à primeira parte.
44' Cartão amarelo a Cristo González. O espanhol do Arouca derrubou Pablo Roberto e o árbitro da partida entendeu que o lance justificava a ação disciplinar.
40' Remate de longe de Cristo González, à figura de Ricardo Batista.
Depois de um período de tréguas, a chuva volta a cair com muita intensidade no Estádio Municipal de Arouca. Faltam cerca de 5 minutos para o intervalo.
24' Grande oportunidade para o Casa Pia! Cruzamento da esquerda de Fernando Andrade e Montero, antecipando-se a Clayton, desvia a bola pela linha final, fazendo-a sair a rasar o poste esquerdo da baliza de Arruabarrena. O lance deveria ter dado origem a um pontapé de canto a favor dos gansos, mas a equipa de arbitragem assinalou pontapé de baliza. Fica, no entanto, um sério aviso dos forasteiros...
19' Canto da direita de David Simão e remate de primeira de Cristo González, ao segundo poste, com a bola a sair por cima da barra da baliza de Ricardo Batista.
Começa a chover torrencialmente em Arouca! Veremos como reage o tapete verde do recinto arouquense...
13' Ângelo Neto tentou a sua sorte de meia distância, mas o remate de pé esquerdo do médio brasileiro dos gansos saiu bastante ao lado do poste direito da baliza de Arruabarrena.
11' Cartão amarelo a Vasco Fernandes. O capitão do Casa Pia entrou de forma mais ríspida sobre Rafa Mújica e não se livrou da sanção disciplinar.
6' Cristo González, já dentro da área, tentou o remate, mas a bola acabou por ser prensada depois da intervenção de Fernando Varela e morreu tranquilamente nas mãos de Ricardo Batista.
4' Canto da direita de Leonardo Lelo e Clayton, no centro da área, foi ao segundo andar e, de cabeça, atirou ao lado do poste esquerdo da baliza de Arruabarrena.
Início da partida!
Um problema na rede de uma das balizas é a origem para um ligeiro atraso no início da partida. A situação já está a ser tratada e dentro de poucos instantes deverá ficar resolvida. Depois disso, estarão reunidas todas as condições para que role a bola no Municipal de Arouca.
Do outro lado, o Casa Pia já conheceu os três resultados possíveis nesta edição da Liga: vitória diante do Farense (3-0), derrota com o Sporting (1-2), e empates frente a Boavista e Rio Ave (ambos 1-1).
O Arouca ainda não perdeu na presente edição do campeonato: uma vitória e três empates. O triunfo, no entanto, foi conseguido na 1.ª jornada (4-3 ao Estoril), pelo que, daí para cá, o emblema da Serra da Freita só... empatou: 2-2 com o Vizela, 1-1 com Portimonense e 1-1 com o FC Porto.
Filipe Martins opera uma mudança na equipa titular que havia empatado com o Rio Ave (1-1): Fernando Andrade é o eleito para ocupar a vaga deixada em aberto pela saída de Saviour Godwin, extremo nigeriano que foi vendido ao Al-Akhdoud (Arábia Saudita).
Daniel Ramos apresenta duas alterações no onze do Arouca relativamente à partida da jornada anterior, diante do FC Porto (1-1): saem do onze Tiago Esgaio e Bogdan Milovanov, jogam de início Weverson e Trezza.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal); Assistentes: Paulo Brás e Vasco Marques; 4.º Árbitro: Sérgio Chaves Jesus; VAR/AVAR: Luís Ferreira e Luís Costa
O onze do Arouca:
O onze do Casa Pia: