Dalot elogia Diogo Costa e atira: «Se vai ser no United ou noutro grande europeu...»

FC Porto Dalot elogia Diogo Costa e atira: «Se vai ser no United ou noutro grande europeu...»

NACIONAL09.05.202319:14

Diogo Dalot comentou a hipótese de Diogo Costa se mudar para o Manchester United, deixando elogios ao guarda-redes do FC Porto.

«É o futebol. Não tenho dúvidas que tem qualidades acima da média e tem capacidade para ser dos melhores do mundo. Cresci com ele, é meu amigo, tenho uma grande relação e sei que tem essa capacidade para ser uma referência a nível mundial. Se vai ser no Manchester United ou noutro grande clube europeu não sei, mas desejo-lhe o melhor e que tenha o maior sucesso. Já tem mostrado no FC Porto que é um guarda-redes diferenciado, já ajudou o FC Porto. Se por lá continuar, também ficarei extremamente feliz, se sair espero que tenha o maior sucesso do mundo», apontou.

O lateral-direito falou também sobre Diogo Leite, emprestado pelos dragões ao Union Berlim.

«Olho para o percurso dele como algo progressivo. No futebol às vezes não dá num lado e dá no outro. Tem muita qualidade e fico contente por estar a ter uma época boa. Foi especial estar com ele na Seleção. Tenho partilhado muito com ele desde os 10 anos. É sempre bom ver os colegas com quem crescestes chegarem a um nível alto», atirou.

Sobre o seu futuro: «Desfrutar do que tenho feito esta época. É diferente por termos tido Mundial pelo meio. Individualmente tem sido positiva, coletivamente também. Terminar da melhor maneira possível. Queremos jogar na Liga dos Campeões na próxima época e queremos vencer a Taça. Há muito por jogar e é esse o meu futuro.»

Diogo Dalot comentou a influência que o Mundial a meio da época teve nas equipas e jogadores.

«Foi sem dúvida algo atípico. Houve essa transição. Agora já temos mais noção. Algo positivo para algumas equipas, negativo para outras. A nível coletivo tivemos uma boa reação. Acredito que possa interferir a nível físico, que normalmente não tem. Houve esse impacto. Como jogador defendo que o esforço deve ser bem trabalhado e agendado. A meio do ano ou ao fim é sempre exigente. A nível individual e coletivo teve um impacto positivo», admitiu.

O lateral abordou ainda a mudança de treinador na Seleção Nacional, deixando elogios a Roberto Martínez.

«O meu objetivo é poder estar presente nas convocatórias. Nesta nova fase temos capacidade para poder continuar a trabalhar e evoluir. Acima de tudo chegar às grandes competições e competir, como fizemos no passado. É o que nós e os portugueses ambicionamos», começou por referir.

«Roberto Martínez? Feedback positivo. Pelos últimos jogos tem sido positivo. Novas dinâmicas e ideias. É a capacidade que temos de ter para nos adaptar. Há muitos jogadores que não jogam nesse sistema [de três centrais], mas temos de nos adaptar, tem sido extremamente positivo e acredito que os portugueses também tenham bons feelings para o futuro», completou.