Avançado do Al Nassr fez 54 golos em 2023, contra 50 do norueguês do Man. CIty
Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do Médio Oriente, ao marcar 54 golos neste ano civil de 2023, superando os números de jogadores como Erling Haaland, Kylian Mbappé e Harry Kane, algo que o português valorizou muito, também devido à sua idade:
Capitão da Seleção eleito o melhor jogador do Médio Oriente, melhor marcador e o preferido dos adeptos; Internacional luso do Milan leva para casa prémio de melhor criador de conteúdos digitais
«Fui o melhor marcador deste ano, imagina vencer jovens jogadores como o Haaland… estou orgulhoso! E vou fazer 39 anos em breve. Eu gosto quando as pessoas duvidam (novamente) de mim e depois sou bem-sucedido. Eu não fico afetado pelas críticas.»
O avançado do Al Nassr admitiu gostar de ver o Manchester City jogar e elogiou bastante os vencedores da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes: «O Manchester City fez uma temporada incrível, parabéns aos jogadores e treinador. Magnífico… finalmente ganharam a Liga dos Campeões, provavelmente mereciam há dois anos. Gosto de vê-los jogar.»
Questionado sobre quem são os favoritos para vencer esta edição da maior competição europeia de clubes, o capitão da seleção portuguesa teve de escolher (obviamente) a equipa de Pep Guardiola, mas ainda incluiu dois outros clubes: «Têm boas hipóteses de voltar a vencer a competição. Favoritos? Manchester City, Real Madrid e Bayern.»
Internacional do português ainda não vê a hora de pendurar as chuteiras