29 janeiro 2025, 16:10
Boavista: Salvador Agra à beira de registo histórico
Desafio do Boavista frente ao Famalicão, sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Bessa, pode assinalar um marco importante na carreira do extremo
Treinador do Boavista não perdeu a boa disposição apesar da situação difícil em que a equipa se encontra; agradeceu ao homólogo do SC Braga e garantiu que o Boavista «nunca vai virar a cara»
O Boavista atravessa uma situação muito delicada na classificação, mas Cristiano Bacci não só mantém a fé na equipa como não perde o bom humor. A propósito do elogio de Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga que afirmou que votaria sempre no homólogo do Boavista para melhor técnico, em face dos problemas com que se tem debatido, o italiano teve uma tirada pejada de humor: «Acredito que disse isso para tirar votos aos grandes (risos). Mais a sério, falei ele, os elogios são importantes na situação difícil em que estamos, é uma ajuda moral, especialmente vindo de um treinador com o estatuto dele. Temos de lidar com o dia a dia. Nunca vamos voltar a cara.»
29 janeiro 2025, 16:10
Desafio do Boavista frente ao Famalicão, sexta-feira, às 20h15, no Estádio do Bessa, pode assinalar um marco importante na carreira do extremo
O Boavista conta com os regressos de Pedro Gomes, Reisinho e Salvador Agra. Este último irá somar o jogo 300 na Liga. «O Salvador é um líder silencioso, mas sempre presente, é um jogador que nunca passa uma mensagem negativa no jogo. É muito importante nesta fase difícil ter jogadores assim», disse Bacci.
27 janeiro 2025, 13:01
Rodrigo Abascal viu cartão vermelho direto, mas o Boavista acabou sem amarelos
Sobre a receção aos minhotos, Bacci concorda que o Famalicão «não está na melhor fase», mas lembra que o plantel era considerado dos mais qualificados «para entrar na Europa.» «É um jogo difícil, os jogadores que entrarem darão o máximo com a camisola do Boavista», acredita.
Em último na classificação, e sem vitórias em casa, Bacci tem feito um trabalho psicológico a par do treino de campo: «O trabalho é uma das minhas características, quer no campo, quer a falar com as pessoas. Falo com eles [jogadores] para encontrar um objetivo comum, é nisso que mais acredito. »
26 janeiro 2025, 23:49
Defesa do Boavista perdeu a cabeça e agrediu Gabri
Bacci considerou que os jogadores «têm de ter cabeça fria» para lidar com a «frustração» falando das expulsões nos últimos três jogos. Abascal foi o último, em Braga, agredindo Gabri Martínez.
Por fim, abordou a saída de Bruno Onyemaechi para o Olympiakos: «Desejo muita sorte ao Bruno, foi um dos jogadores que mais evoluíram, esteve sempre disponível para jogar em diferentes posições. Foi uma honra ter trabalhado com ele. Se espero alguma coisa boa do mercado? Já sabem que não falo sobre isso, o foco é no jogo.»