FC Porto Crença nos píncaros e uma roda especial
Ao contrário dos adeptos do FC Porto, Sérgio Conceição não foi muito exuberante na abordagem ao atual quadro classificativo da Liga depois da jornada 28, em que os dragões encurtaram para quatro pontos a distância em relação ao rival Benfica e numa altura em que faltam disputar seis jornadas, sendo que nesse trajeto os encarnados ainda têm de se deslocar a Alvalade e a Barcelos e receber o SC Braga.
Nem mesmo quando a equipa de Roger Schmidt dispôs de 10 pontos de avanço, Sérgio Conceição deitou a toalha ao chão, pois a sua experiência enquanto treinador do FC Porto diz-lhe que até à derradeira ronda tudo pode acontecer.
Numa roda final que durou mais do que o habitual depois da vitória sobre o Santa Clara, Sérgio Conceição passou ao grupo uma mensagem de esperança e de renovada crença na luta pelo título. Apontou os seus erros que cometeu na abordagem ao jogo com os açorianos, mas pediu essencialmente foco aos jogadores nos jogos que o FC Porto tem pela frente, a começar já diante do aflito Paços de Ferreira, no próximo sábado, na Capital do Móvel.
E a história recente até diz que o FC Porto é capaz de chegar ao título numa situação pontual idêntica à atual.
Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA