Domenico Tedesco justificou o facto de o guarda-redes do Real Madrid não ser convocado para o torneio
O selecionador da Bélgica Domenico Tedesco confirmou esta terça-feira que Thibaut Courtois não vai ao Euro 2024. O guarda-redes sofreu muito com lesões ao longo desta temporada, mas regressara recentemente aos relvados, fazendo quatro jogos pelo Real Madrid neste mês de maio.
Guarda-redes sofreu uma rotura do menisco interno do joelho direito num treino, saindo em lágrimas. Belga estava prestes a voltar aos relvados, estando a recuperar de uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Agora, lesionou o outro joelho com gravidade. Segundo a 'Marca', o guardião tem pela frente cerca de dois meses de recuperação, pelo que não jogará esta temporada
Em conferência de imprensa, o treinador de 38 anos explicou que esta decisão partiu de uma conversa com o próprio guarda-redes: «Courtois foi claro e honesto e claro que ele é quem conhece melhor o seu corpo.»
«É diferente ter de jogar a cada três, quatro dias durante um torneio, então a última informação que temos é que ele não está preparado para o Campeonato da Europa», acrescentou Tedesco.
O selecionador disse ainda que considerou levar Courtois como o quatro guarda-redes da seleção: «Pensámos nisso, ter quatro guardiões traz algumas vantagens, sobretudo para os treinos, mas não queríamos ter um plantel muito, muito grande.»
No final do ano passado, Courtois anunciara a intenção de não participar no Euro 2024. No entanto, a sua recuperação da lesão voltara a trazer ao de cima a possibilidade de participar no torneio, algo que, no entanto, acabou por não se verificar.
Guarda-redes do Real Madrid está a recuperar de grave lesão e quebrou o silêncio sobre a polémica fuga do estágio da Bélgica, em junho, entre os jogos com Áustria e Estónia