Courtois comenta publicação do selecionador belga com 'emoji' de pinóquio
Courtois não está entre os eleitos da Bélgica para o Europeu deste ano (IMAGO)
Foto: IMAGO

Courtois comenta publicação do selecionador belga com 'emoji' de pinóquio

Domenico Tedesco disse que fez tudo para levar guarda-redes a este Europeu

O diferendo entre Thibaut Courtois e o selecionador da Bélgica conheceu um novo capítulo, com o guarda-redes a reagir com um emoji de pinóquio a uma publicação de Domenico Tedesco sobre a ausência do guardião nas contas para o Euro-2024.

«É bom que Courtois esteja novamente em forma, mas comunicou-o de forma muito clara. Concentramo-nos nos jogadores que estão aqui. Planeamos a nossa preparação com base nas suas declarações. Tentei tudo para levá-lo ao Europeu deste verão, mas a última coisa que ouvi foi que ele não se sentia preparado para ir. Foi claro e honesto da sua parte», afirmou o selecionador, o que motivou a reação do guarda-redes.

No ano passado, Courtois deixou a concentração dos diabos vermelhos em Tallin, antes do duelo com a Estónia, de qualificação para o Europeu, o que levou o selecionador a fazer ponto da situação: «Tínhamos decidido em conjunto que Romelu [Lukaku] seria capitão contra a Áustria e Thibaut [Courtois] contra a Estónia. Isso estava bem para todos, mas depois do jogo Thibaut quis falar comigo e disse que ia para casa porque se sentia dececionado e ofendido. Aos meus olhos é o melhor guarda-redes do mundo, gosto dele como guarda-redes e como pessoa. Temos uma boa relação. Para mim isso não mudou, mas ele tomou uma decisão difícil.»

A comunicação, na altura, caiu mal ao gigante belga, que reagiu em comunicado: «Fiquei surpreendido ao ouvir a conferência de Imprensa do treinador, na qual fez um relato parcial e subjetivo de uma conversa privada que tivemos depois do jogo com a Áustria. Quero esclarecer que não é a primeira nem será a última vez que falo com um treinador sobre estes assuntos, mas é a primeira vez que alguém decide falar disso em público. Estou profundamente dececionado com isto, mas quero deixar claro que as interpretações do treinador não coincidem com a realidade.»