Conceição questiona golo anulado e atira: «Expulsam-se jogadores do FC Porto com muita facilidade»
Declarações do treinador do FC Porto após a vitória sobre o Portimonense
Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, na flash-interview da Sport TV, após a vitória por 1-0 frente ao Portimonense, no Estádio do Dragão.
«Se tivéssemos ganho por quatro ou cinco haveria sempre coisas para pensar também, já que cada jogo dá-nos sempre coisas positivas e negativas. Claro que 1-0 é muito curto para o que se passou, foi um jogo de sentido único e a única ocasião de golo do Portimonense nem fomos nós que estivemos mal, foi a terceira equipa, porque houve claramente falta sobre o Evanilson que não foi assinalada e o lance ia dando golo ao adversário. Preocupava-me se não criássemos o que criámos e não jogássemos o que jogámos, mas claro que há coisas a melhorar para sermos cada vez mais fortes», disse.
Sobre a saída de Alan Varela ao intervalo, com cartão amarelo. «Neste momento… Neste momento não, desde há uns tempos a esta parte que se expulsam jogadores do FC Porto com muita facilidade, por isso tive receio que acontecesse o que aconteceu ao David Carmo, ou seja, que visse o segundo cartão amarelo e ficássemos com 10 jogadores», acrescentou.
Sobre os reajustes finais após a expulsão de David Carmo. «Num jogo em que podíamos estar a ganhar por 5 ou 6 golos de diferença estamos ali em inferioridade numérica e só com um central em campo, era preciso reajustar para fechar os caminhos para a nossa baliza, mas mesmo assim o Portimonense não criou nada, fomos nós que criámos e marcámos um golo anulado por fora de jogo de dois centímetros ou dois milímetros, não sei se é a camisola ou a ponta do cabelo… mas se é fora de jogo é fora de jogo, claro, mas é tudo isto que acontece, como os golos falhados na cara do guarda-redes também. Mas em muitos momentos fiquei muito satisfeito com o que a equipa fez, sem esquecer que vem de uma jornada europeia. Hoje o resultado certo seria ganhar por três ou quatro golos de diferença. Não foi o que aconteceu mas são três pontos muito importantes.»
Sobre a paragem para os compromissos das seleções: «A pausa é muito boa.»