Conceição não fala antes do Chaves

FC Porto Conceição não fala antes do Chaves

NACIONAL02.03.202317:50

Sérgio Conceição não irá protagonizar a habitual conferência de imprensa de antevisão antes dos jogos da Liga, neste caso para o duelo com o Chaves (23.ª jornada.

Habitualmente, o técnico dos dragões fala nas vésperas das partidas do campeonato, logo depois do treino, mas desta feita decidiu não abordar com os jornalistas a partida de sábado, frente aos flavienses.

O motivo não foi esclarecido pelo FC Porto, que se limitou a publicar o boletim diário sobre os lesionados (Veron, Galeno e Evanillson, continuam em tratamento, enquanto Meixedo fez treino integrado condicionado), mas estará relacionado com o teor das declarações do treinador em relação à atuação do VAR na última jornada do campeonato, que lhe valeu uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), extensiva também a Pinto da Costa, presidente do clube.

«Acho muito bem que o árbitro seja chamado ao VAR, porque eles estão lá exatamente para isso. É uma ferramenta importante para o futebol. Agora, tem de ser em todas as situações e não só em algumas», afirmou o treinador, no final do jogo contra o Gil Vicente, numa curtíssima intervenção na sala de imprensa do Estádio do Dragão, em que apenas respondeu a uma questão.