Conceição e o jogo com o Shakhtar: «Nenhum adepto sairá satisfeito com um empate e eu também não»
O técnico dos 'dragões' anteviu o duelo deciviso de quarta-feira
O FC Porto recebe o Shakhtar Donetsk na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, num jogo em que ambas as equipas só dependem de si para garantirem a passagem aos oitavos de final da competição, mas para os dragões basta o empate para alcançarem esse objetivo.
No entanto, na conferência de imprensa pré-jogo, Sérgio Conceição deixou uma garantia: «Nenhum adepto sairá satisfeito com um empate com o Shaktar e eu também não. Vamos trabalhar por ganhar, mas se por mérito nosso e por mérito do adversário houver o empate, ficaremos satisfeitos.»
O técnico também sublinhou a importância deste jogo, não só para o Shakhtar Donetsk, mas também para a Ucrânia enquanto país: «Mandaram-me um artigo do Financial Times onde se lê a importância deste jogo para o Shaktar e para a Ucrânia. Para além da qualidade do Shakhtar, tendo em conta a envolvência e o contexto da equipa, não será um jogo fácil.
Questionado depois sobre que equipa tinha mais a perder no jogo, Conceição foi perentório: «É uma final. Na segunda-feira teremos outra final para o campeonato [com o Sporting] porque neste clube vivemos sempre para as finais. Estamos habituados a este tipo de pressão, acho que é uma boa pressão. Sabemos da importância do jogo, mas o mais importante é sempre o trabalho diário e é daí que vem a nossa motivação.»