Como o Salzburgo vê o Benfica: «Não queremos ser intimidados pelo voo agressivo da águia Vitória»
Jogadores do Salzburgo no final do jogo de sábado frente ao Sturm Graz (foto Imago)
Foto: IMAGO

Como o Salzburgo vê o Benfica: «Não queremos ser intimidados pelo voo agressivo da águia Vitória»

FUTEBOL17.09.202322:31

Austríacos recordam derrota na final da Youth League, elogiam o campeão português, mas garantem que estão habituados a surpreender «as grandes equipas da Europa»

O Salzburgo dedicou, no seu site oficial, uma extensa análise ao adversário de quarta-feira, na primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, destacando a capacidade de vender jogadores, a atmosfera no Estádio da Luz e o treinador Roger Schmidt, que dirigiu (e foi campeão) a formação austríaca. 

«Frente ao clube que detém o maior número de sócios, apenas atrás do Bayern (quase 250 mil), que detém o recorde de campeonatos em Portugal e duas vezes vencedor da Taça/Liga dos Campeões, espera-nos um desafio de grande calibre», pode ler-se.

«O Benfica ganhou a reputação de fábrica de talentos. Diz-se que ‘Os Encarnados’ geraram o maior encaixe em transferências neste século. Mas ‘As Águias’ é uma mistura colorida de estrelas famosas como Di María, Bernat e David Neres com talentos como António Silva e Kokçu. Nós conhecemos uma ou duas caras na final da Youth League em 2022, quando infelizmente fomos derrotados por 0-6», recordam os austríacos.

Schmidt é recordado pelos «99 jogos competitivos» que dirigiu. «Quando foi nosso treinador apostava num 4x4x2, agora põe o Benfica a atuar em 4x2x3x1. O sucesso que teve mostra que sabe o que faz», assim continua a análise, chamando a atenção para o ambiente do Estádio da Luz: «Tem a capacidade para 65 mil lugares e é conhecido por ser um caldeirão.»

A concluir, o Salzburgo lembrou o estatuto de outsider e deixa um pedido no ar: «Como todos sabemos, tudo se resolve no relvado. Nós sabemos, na pele de underdogs, como surpreender as grandes equipas da Europa, já demos provas disso. Os nossos Red Bulls também não querem ser intimidados pelo voo agressivo da águia Vitória na quarta-feira.»