Como Guardiola quer segurar Bernardo Silva

Manchester City Como Guardiola quer segurar Bernardo Silva

INTERNACIONAL09.08.202309:25

Pretendido por PSG, Barcelona e Al Hilal, o futuro de Bernardo Silva deve passar pelo... Manchester City. No imediato e provavelmente num futuro mais ou menos distante.


Com contrato até 2025, o português já tem em mãos proposta para renovar por duas temporadas adicionais, até 2027, com importante melhoria salarial, garantiu ontem Nicolò Schira, jornalista italiano especializado no mercado de transferências. E o Manchester City está confiante de que conseguirá convencer Bernardo Silva a prolongar a ligação ao Etihad, após no passado o jogador formado no Benfica ter assumido o desejo de encontrar novo desafio.


O interesse de Barcelona e PSG pelo jogador de 28 anos, e que está no City desde 2017, já vem da temporada passada. Entretanto juntou-se-lhes o Al Hilal, da Arábia Saudita, destino menos atrativo do ponto de vista desportivo mas com capacidades financeiras únicas no panorama mundial. O médio luso, mais pela atração de Barcelona e Paris do que pelo projeto desportivo dos clubes, abriu a porta. Só que o City nunca mostrou disponibilidade para negociar, com Guardiola a considerar Bernardo pedra fundamental - mais ainda depois das saídas de Gundogan, a custo zero, para o Barcelona, e de Mahrez, atraído pelos milhões sauditas, neste caso do Al Ahli.


Em situação similar à de Bernardo está o defesa Kyle Walker, 33 anos, com mais um ano de contrato mas muito pretendido pelo Bayern. O inglês teria dado aos alemães o OK para eventual transferência, com contrato até 2025 e mais um ano de opção, mas conversa com Guardiola e proposta de renovação melhorada do City (até 2025, com salário superior ao que auferiria em Munique) levaram a volte-face e, de acordo com a imprensa inglesa, Walker já terá dado o sim à renovação.


«Eles são tão importantes para nós... Queremos ficar com eles e vamos fazer tudo. Substituí-los seria muito difícil», assumiu recentemente Guardiola sobre Bernardo Silva e Kyle Walker.