Com Nuno Tavares e Vitinha, Marselha empata ante o Montpellier (golos)

França Com Nuno Tavares e Vitinha, Marselha empata ante o Montpellier (golos)

INTERNACIONAL31.03.202323:01

Com o avançado Vitinha (ex-SC Braga) e o lateral-esquerdo Nuno Tavares (ex-Benfica, emprestado pelo Arsenal) a titulares - Vitinha substituído aos 59’, por Under - na equipa do Marselha, a equipa do sul de França, vice-líder do campeonato, abriu na noite desta sexta-feira a 29.ª jornada da Ligue 1 com um empate 1-1 na receção ao Montpellier, no Estádio Velódrome, em Marselha.

Se a dupla portuguesa mereceu a confiança do técnico croata do Marselha, Igor Tudo, no 3x4x2x1 inicial dos marselheses, já o compatriota e experiente defesa-central Pedro Mendes, de 32 anos, não saiu do banco de suplentes do Montpellier, com o técnico, o arménio Michel Der Zakarian, a confiar o eixo do setor recuado a Jullien e Kouyaté.

Foram os visitantes a inaugurar o marcador, aos 13’ (0-1), após uma arrancada fenomenal do tunisino Whabi Khazri, culminada com o golo de Arnaud Nordin, num contra-ataque que apanhou o Marselha balanceado para o ataque e a equipa desequilibrada.

Um passe de Nuno Tavares para Alexis Sánchez, e um remate do chileno que foi à mão de Sacko, na grande área dos visitantes, levou o árbitro, Thomas Leonard, após quatro longos minutos de alerta pelo VAR, análise e visionamento das imagens do lance, a assinalar o correspondente penálti para os anfitriões, que Matteo Guendouzi converteu no empate (1-1), aos 44’.

Na segunda parte, o mesmo Guendouzi viria a dar, aos 60’, lugar ao congolês Mbemba (ex-FC Porto), segundos após Vitinha ceder também, o seu lugar na frente de ataque dos locais, a Under (59’), nas mexidas de Igor Tudor a tentar o ‘tudo por tudo’ pela reviravolta e conseguir a vitória e os três pontos que deixassem a formação mais próxima do líder da classificação, o Paris Saint-Germain.

Com este empate, o Marselha segue na segunda posição da classificação, com 60 pontos, mas já a seis dos parisienses: a equipa onde alinham Nuno Mendes, Danilo Pereira, Renato Sanches e Vitinha (o médio, ex-FC Porto, não o avançado, ex-SC Braga, com a mesma alcunha, jogador do Marselha) lidera a Ligue 1, com 66 pontos, e receberá o Lyon na noite de domingo, nesta jornada (tem menos um jogo, 28).

Já o Montpellier, com o empate e o ponto averbados segue a meio da tabela, no 11.º lugar da classificação, com 37 pontos em 29 jogos.

Veja, nos 'tweets' abaixo, os lances dos dois golos do encontro da noite desta sexta-feira no Estádio Vélodrome, em Marselha:

Tags: