Colega de Tiago Tomás acusado de homofobia: «Não assino essa m...»
Kevin Behrens
Foto: IMAGO

Colega de Tiago Tomás acusado de homofobia: «Não assino essa m...»

Kevin Behrens, do Wolfsburgo, está no meio da polémica

Está instalada a polémica no futebol alemão. Kevin Behrens, avançado do Wolfsburgo, está a ser acusado de ter cometido um ato homofóbico, de acordo com a imprensa germânica.

Tudo aconteceu na última semana de setembro, quando o Wolfsburgo, onde atua o português Tiago Tomás, convidou alguns jogadores para uma sessão de autógrafos, onde foram assinados diversos artigos para venda aos adeptos, concursos ou campanhas de caridade.

Behrens foi um dos jogadores presentes e foi convidado a assinar uma camisola especial do emblema alemão, na qual os logótipos do clube e dos patrocinadores, os números e nomes estão desenhados com as cores do arco-íris - associado ao movimento LGBT -, de forma a dar um exemplo de diversidade e tolerância.

Mas o avançado não terá gostado do equipamento e terá recusado assinar a camisola várias vezes, tendo, alegadamente, proferido a frase: «Não assino essa merda gay.»

Behrens está desde janeiro no Wolfsburgo

O jogador foi chamado pela direção do clube, para explicar o incidente, e, em declarações ao jornal Bild, lamentou o sucedido: «Os meus comentários espontâneos foram totalmente despropositados. Gostaria de pedir desculpa por esse facto. O assunto foi claramente discutido internamente e peço desculpa por não querer fazer mais comentários sobre o assunto.»

Apesar da polémica e das várias críticas de que tem sido alvo, Behrens não irá ser castigado pelo Wolfsburgo.

0