Sporting Coates e Paulinho de volta, Nuno Santos preocupa
Depois de ter gozado hoje um dia de descanso, o plantel leonino volta a reunir-se amanhã de manhã para dar o pontapé de saída na preparação do jogo de sábado, com o Vizela, no Estádio José Alvalade (20.30 horas), que marca o arranque dos leões no campeonato.
O foco, ainda assim, estará nos jogadores que não estão nas melhores condições físicas, e se tudo indica que Coates e Paulinho vão recuperar, eles que até já devem de integrar o treino de amanhã, e que St. Juste ainda continua impedido de competir, pois cumpre um programa específico de trabalho, a maior dúvida prende-se com Nuno Santos, cuja condição desperta algumas dúvidas sobre se estará disponível para o primeiro jogo do campeonato, uma vez que a sua atual situação inspira maiores cuidados do que Coates e Paulinho.
Se o defesa central e o avançado não foram utilizados diante do Everton por mera precaução, com queixas físicas, consequência do intenso esforço que os trabalhos de pré-época obrigam (as suas utilizações nessa partida poderiam, isso sim, agravar essas queixas...), já a situação de Nuno Santos obriga a maiores cuidados, pois a sua ausência deve-se a um traumatismo contraído no jogo com a Real Sociedad ainda durante o estágio realizado no Algarve.
Nesse sentido, o jogador, tal como todos os outros, de resto, voltará a ser reavaliado, sendo, porém, muito difícil que receba luz verde do departamento médico para avançar para o treino sem qualquer tipo de restrição, isto numa altura em que faltam apenas quatro dias para o jogo com o Vizela.
Além disso, já se sabe que o departamento médicos dos leões não facilita um milímetro nestas matérias e que os jogadores só são autorizados a treinar-se sem limitações quando estão a cem por cento.
A reavaliação de amanhã dará seguramente mais pistas sobre a possibilidade do jogador poder ainda pensar em defrontar os vizelenses.
Caso a resposta seja negativa, e se confirme que Nuno Santos não pode mesmo avançar para jogo, Matheus Reis está pronto para atuar no lado esquerdo do meio-campo, à semelhança, de resto, do que já aconteceu diante do Villarreal, no Troféu Cinco Violinos, e depois em Liverpool, diante do Everton, no último jogo de caráter particular que os leões realizaram esta pré-época. Os próximos dias vão ser esclarecedores.