Club Brugge a caminho da Luz com pensamento... no Dragão

Liga dos Campeões Club Brugge a caminho da Luz com pensamento... no Dragão

INTERNACIONAL06.03.202310:37

A comitiva do Club Brugge já está a caminho de Lisboa onde, na terça-feira, joga com o Benfica na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O defesa-central escocês Jack Hendry, lesionado, é a principal ausência no grupo que viajou para Portugal.

Ainda antes de embarcar, Casper Nielsen lembrou que, apesar da derrota por 0-2, em casa, na primeira mão, o Club Brugge ainda está na corrida pelo apuramento.

«Temos de fazer reset. A Liga dos Campeões é uma competição diferente, temos o Benfica pela frente e estamos motivados. (…) É importante que acreditemos em nós. Não foi por sorte que conseguimos chegar a esta fase. Temos qualidade e vamos mostrar isso no jogo amanhã», disse imprensa local.

O médio dinamarquês frisou que um golo cedo pode mudar tudo e evocou a vitória por 4-0 frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão, na fase de grupos: «Sim, marcar cedo é importante porque a Champions é um torneio diferente. Vendo os jogos que fizemos na fase de grupos, vencemos no Porto. Temos qualidade para conseguir o resultado que precisamos. Vai ser difícil, mas tudo é possível.»

Na bagagem para Lisboa não pesa a pressão pelos maus resultados no campeonato belga, nem os rumores sobre a possível saída do treinador Scott Parker: «A mim não me afeta porque não leio o que escrevem os jornais. Queremos dar a volta a esta situação e ganhar todos os jogos. Não estivemos bem frente ao Oostende [n.d.r. derrota por 0-3], mas estamos a trabalhar todos os dias para melhorar. Temos de manter a calma e vamos fazer tudo para conseguir vencer o Benfica. É preciso fazer reset e esperar pelo próximo jogo, temos de nos manter unidos.»