Taça de Inglaterra 'Citizens' seguem em frente
O Manchester City qualificou-se na noite desta terça-feira para os quartos de final da Taça de Inglaterra, ao vencer, por 3-0, o Bristol City, equipa que ocupa a 13.ª posição do Championship, segundo escalão do futebol inglês.
Foi a noite de Phil Foden, autor de dois dos três golos, o primeiro na primeira parte, aos 7’, empurrando uma bola ao segundo poste a concluir excelente jogada coletiva, e o segundo aos 74’, a meias com o central Zak Vyner. Mas o golo mais bonito foi de Kevin de Bruyne, aos 81’, num remate muito colocado, fora da área.
Foi um jogo controlado do início ao fim por parte da equipa de Pep Guardiola, embora a vantagem magra até ao bis do internacional inglês tivesse dado esperanças ao Bristol City, que aos 70’ esteve muito perto do golo, num cabeceamento de Bell na cara de Ederson que saiu muito ao lado.
No que aos portugueses diz respeito, Rúben Dias foi titular e jogou o tempo todo, Bernardo Silva (atuando como médio) saiu aos 88’, um minuto depois de ter trocado uns mimos com Joe Williams, incidente que valeu um amarelo para ambos.