Chishkala 'arrasa' Taynan: «Ato horroroso e vergonhoso»
D. R.

Chishkala 'arrasa' Taynan: «Ato horroroso e vergonhoso»

FUTSAL26.01.202416:10

Russo do Benfica critica ala do Sporting nas redes sociais ainda a propósito do dérbi da final da Taça da Liga; «Perdeu qualquer respeito e o direito de ser considerado um atleta», atirou

O dérbi da final da Taça da Liga entre Benfica e Sporting, que os leões venceram por 4-2, continua a dar que falar e esta sexta-feira o russo Chishkala recorreu às redes sociais para deixar mensagem muito crítica para com Taynan, ala do Sporting que protagonizou lance polémico ao minuto 39 do jogo, invadindo a quadra para cortar ataque dos encarnados quando estava com o estatuto de suplente.

«Anda por aí a postar as suas fotos com a taça como se nada tivesse acontecido e fica feliz com a vitória, apesar do facto de que, por causa disso, violou todas as regras escritas e não escritas do desporto. Perdeu qualquer respeito e o direito de ser considerado um atleta», escreveu Chishkala, numa longa mensagem.

«É de lamentar, mas o Taynan nem sequer entende o que fez. Ele violou o código do atleta e deve antes de tudo pedir desculpa pela sua ação. Não só a todos os jogadores do Benfica e do Sporting, mas também a todos os que jogam em Portugal e não só», considerou ainda o russo.

«Seu ato é tão horroroso e vergonhoso porque viola o princípio básico sobre o qual o desporto foi fundado. O conceito da competição justa», aponta ainda o jogador do Benfica.